quarta-feira, agosto 16, 2017

RELEMBRANDO: TAÍ PASSADO UM ANO DE CONDUÇÃO DA TOCHA OLÍMPICA


E de repente lá se vai, ou melhor, se foi, um ano de todo o período aproximado do todo ciclo dos jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016, realmente muita coisa boa de se lembrar, tantas emoções e estórias reverberando no memorial de cada um e de toda a sociedade. Porém, em meio às percepções benéficas e tantas boas lembranças, * também lamentavelmente nos infortúnios da consciência, a constatação do que perdemos em legado positivo no tecido social do país por incompetência politico-administrativa e ganância corruptiva...; contudo, fica de atenção e aprendizado no tanto em que devemos nos policiar, cobrar e crescer para atingirmos o caminho de integridade que representa a grandiosidade do homem no arquétipo sagrado do 'fogo olímpico'.

Por isso, passado esse tempo, como registro do primeiro aniversário em pós-jogos do Brasil, - * por ironia, e minha grande honra, 10 anos da outra tocha, a dos panamericanos de 2007, cuja com muita honra também fui um dos condutores -, pelo fato de ter tido várias lembranças nas redes sociais e especialmente as minhas, no que foi e certamente continuará em mim o singelo orgulho em honradez e indescritível sensação, sem vaidades frívolas, porém com imenso ufanismo positivo e esperançoso, de ter sido um dos poucos brasileiros agraciados com toda essa representatividade.
http://www.inclusivas.com/2015/03/500-dias-jogos-olimpicos-paralimpicos-e.html
Daí que resolvi fazer essa nova postagem - como não consegui estar junto com os colegas num dos encontros promovidos em celebração de um ano -, destaco com o que foi e sempre será, muito além dos jogos em si, o significado do fogo e da tocha olímpica por ela na essência, podendo, inclusive, para quem quiser saber mais nas páginas da Rede Nacional do Esporte Brasil2016, e o descritivo em concepção e design da nossa tocha em Globo Esporte, além sem deixar de marcar da própria postagem desse meu momento como: Grande honra e emoção aqui no Inclusivas.
alguns registros jefferson maia e a tocha olímpica
Por esse motivo, pelo que representa e pelo que sempre estarei a sentir, do meu breve momento do muito que é, pela lembrança, incluindo a minha valiosa réplica da Tocha Rio2016 e vestimenta que ganhei e manterei especialmente guardados. Nos melhores sentimentos para todos os outros condutores..., gratidão aos apoiadores..., sobretudo a Olímpia!

Daí fica essa minha humilde lembrança em homenagem ao fogo eterno. Parabéns à essência, Todavia graças a Deus e, apesar dos pesares, ainda fé no homem. Com o sincero desejo de que haja boa repercussão e se mantenha preservado o sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑