sábado, dezembro 18, 2021

18 DEZEMBRO - DIA MUNDIAL DO MERGULHADOR - UM SALVE PRA IRMANDADE DO MAR

18 dezembro dia do mergulhador
 Várias vezes já postei aqui algumas matérias sobre o mergulho, seja por minha história pessoal no meio profundo comercial ou o adaptado recreativo em geral, porém, pelo nosso dia mundial, comemorado em dezembro, especificamente no dia de hoje. eu fiz a minha saudação aqui no blog em 2011, ou seja, dez anos pelo dia dos mergulhadores, onde tive e tenho a minha referência principal e inspiradora no grande mestre Jacque Cousteau.

Daí que atribuo o meu salve para toda a nossa galera a qual chamo de 'a irmandade do mar', os que desbravaram, e os que continuam enfrentando tanto e tantas dificuldades, sem deixar de viver o grande prazer que só a gente sabe.

Contudo, nos dias atuais, após toda a experiência de vida no meio submarino pelo trabalho embarcado, hoje perpetuo o meu alegre grito ao meio pelo implemento e continuidade no nosso mergulho adaptado HSA com toda minha gratidão de estar reinserido às incursões das profundezas sempre nas queridas presenças de Lucia Sodre e Jim Gatacre (representantes HSA Brasil e International).

2 comentários:

  1. Jefferson, que celebração mais linda pelo nosso dia: dia do mergulhador. Amei cada palavra, cada lembrança, cada momento seu, nosso, HSA. Mar, nosso mundo de alma. Mar, nossa vida de alma. Mergulhar e ensinar a mergulhar: eternamente. Beijo de mero e abraço de jubarte, meu dupla inseparável.

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...