quarta-feira, novembro 30, 2011

DIA DOS MERGULHADORES: 18 DE DEZEMBRO, TODOS JUNTOS PELO DIA


Como alguns sabem, antes da lesão medular trabalhei no mergulho Offshore. Por conta disso, sempre foi intensa a minha ligação com o meio aquático - coisa de que gosto muito! Envolvimento este que após a deficiência, continuou me ligando à água, e por consequência ao mergulho adaptado que hoje se sintetiza no difícil, porém muitíssimo prazeroso, trabalho da Handicapped Scuba Association - HSA-Brasil.
HSA
E disso tudo, das minhas experiências nas duas situações de vida, antes e após a lesão, sempre ligado ao mundo submarino, percebo que o mergulho é, e pode cada vez mais, constituir-se num meio comum a todos. O importante é que a atividade, profissional ou recreativa, seja democrática..., pois, a água, sendo num percentual bem maior, também é parte da nossa casa nesse maneiríssimo planeta chamado 'terra'.
fotomontagem: mergulhador adaptado, cadeira de rodas e golfinho
Sendo assim, seja no meio profissional raso/profundo, da galera que embarca e pega pesado na brabeira, entre presurização direta do ambiente, saturações profundas de câmaras hiperbáricas etc. Seja no esporte de aventura, nos cursos das inúmeras certificadoras de mergulho amador, ou no mergulho adaptado; somos todos criaturas "pseudo-anfíbias" e todos merecemos compartilhar, e devemos nos unir e preservar o meio subaquático.
Lembro com saudades do tempo de labuta, dos companheiros de trabalho, das ações sindicais..., e claro, das farras..., amigos que, mesmo hoje distante na rotina, ainda contacto às vezes uns e outros nas facilidades comunicativas da internet.

E nessa onda, soube recentemente, numa postagem no grupo Facebook do Mergulho Profissional, nos recados dos manos Frederico e Pessanha, que tem o dia do mergulhador (faço mea culpa pois nem sabia); por isso, chega agora o Dia do Mergulhador - dia 18 de dezembro. E tem mais..., na dita postagem, os parceiros disseram que 'TODOS' os mergulhadores estavam sendo chamados para uma confraternização responsa no Aterro do Flamengo. Vi que tem até outro aviso no mesmo convite do mergulhador Warner no Orkut... Aí, com uma providencial sugestão do amigo Pessanha replico aqui o convite PARA TODOS OS IRMÃOS MERGULHADORES:
Esse ano o dia do mergulhador não passará despercebido. Comunicamos a todos os mergulhadores a participarem do DOMINGO DIVER, 18 DEZ / encontro entre mergulhadores que acontecerá na Praia do Flamengo a partir das 10:00h. Rio de Janeiro. Em comemoração ao Dia do Mergulhador. Gostariamos de contar com a participação todos os segmentos do mergulho. O local já foi autorizado pela Prefeitura e a praia é nossa.
É uma ótima oportunidade para trocarmos experiências e juntarmos as tribos.

E comemorando de antemão o dia do mergulhador, parabenizo logo aqui a todos que se dedicam a esta atividade de esporte/profissão e outras, que fazem do mergulho um estilo de vida. Pois, nos dias atuais é importante sempre lembrarmos o valor dessa atividade para a conscientização do público em geral na questão da importância da preservação dos nosso oceanos!
DO PESSOAL PROFISSIONAL, O LINK DE DIVULGAÇÃO PODE SER PELO SINDICATO: WWW.SINTASA.ORG.BR 
E DO PESSOAL DO MERGULHO RECREATIVO/DESPORTIVO DAS CERTIFICADORAS TEMOS O PORTAL: WWW.PROACQUA.COM.BR

DIVULGUEM PRA GERAL! - VAMOS LÁ PESSOAL..., DIA 18 NA PRAIA DO FLAMENGO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...