terça-feira, novembro 12, 2019

VDMFK / APBP NOSSO GRUPO ARTÍSTICO ENLUTADO POR FERNANDO REIS

Mais do que mais um artista APBP, Fernando Reis, era nosso querido colega referência dos pintores com a boca e os pés no Brasil, hoje e já a um bom tempo detinha nobremente a posição de Membro Efetivo VDMFK pois era simplesmente o mais antigo associado brasileiro, desde 1965 e certamente trilhou grandes histórias envolvidas com a arte nesta produtiva vida. Se foi esta semana que passou, logo após comemorarmos seus 75 anos (ultra bem vividos) em sua casa na deliciosa cidade praiana de Rio das Ostras, onde hoje se encontra também o seu registro artístico em acervo de belíssimas obras no aconchegante Chalé das Artes local associado à sua aconchegante Reis Pousada - local pensado e projetado por ele como hospedagem adaptada para nós colegas com deficiência -, o que podemos concluir com orgulho que nosso camarada se foi e deixou um belo legado.
Entretanto, neste meu singelo registro, muito mais do que uma mensagem póstuma, fica aqui a minha exaltação de luz divina à memória de nosso amigo que agora nos deixou, não como perda, mas como uma bela lembrança de bons momentos que pudemos compartilhar: como o dito, seus 75 anos em um tipo de bela despedida, e a última e memorável Convenção Internacional VDMFK no Rio de Janeiro em setembro 2019. * Foi bom ter tido você conosco amigo, por essas e outras, gratidão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

LIVE JEFF MAIA PELO DIA MUNDIAL DOS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - 05 SETEMBRO

Dia 05 de setembro, para nós artistas pintores filiados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do mundo todo - VDMFK - é um dia de gr...