terça-feira, novembro 12, 2019

EVENTO NO CIAMPA (FUZILEIROS NAVAIS) COM NOSSA ARTE PRESENTE

imagem banner do evento
De nossa participações em Salões de Artes em parceria com a Marinha do Brasil... Foi este mês que passou, no finzinho, manhã agradável e ensolarada do dia 25, no centro de treinamento dos Fuzileiros Navais - CIAMPA, no evento inclusivo: Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro, nosso grupo APBP, sob a coordenação do colega, Marcelo Cunha, o nosso estande: ARTE, com intuito de nossa demonstração e propiciar um pequeno contato com a pintura às crianças presentes.
Do todo do evento, além desse nosso trabalho apresentado e assim compartilhado, na grandeza inclusiva programada, aí vai o textual descritivo que extraí para replicar aqui direto do Folha Militar OnLine - Nossos Parabéns Marinha do Brasil.
"
CIAMPA promove evento “Um dia de Fuzileiros Naval e Marinheiro”

No dia 25 de outubro, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) promoveu uma manhã diferenciada de lazer, integração e inclusão para pessoas com deficiência, por meio do evento “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”.
A programação permitiu, de forma lúdica e supervisionada, que crianças e adultos conhecessem o cotidiano dos militares da Marinha do Brasil. Foram realizadas diversas atividades como arvorismo musicoterapia, camuflagem, jardinagem, pintura com artistas com deficiência que pintam com os pés e a boca, jiu-jítsu inclusivo, oficina com atividades físicas coordenada pelos adolescentes beneficiários do Programa Forças no Esporte, bem como por atletas paralímpicos, que demonstraram o manuseio com as cadeiras adaptadas para corrida.
Alguns dos pontos altos do evento foram a chegada dos mascotes Navalzinho e Marujinha na Viatura Blindada “Piranha”; a apresentação dos motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval e do coral da Unidade Integrada de Saúde Mental da Marinha; a dinâmica apresentação de cães militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro e a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, juntamente com o Pelotão de Ordem Unida Silenciosa. Além disso, os convidados foram entreditos nos intervalos pelo som do conjunto Fuzibossa.
O evento contou com a participação de aproximadamente 900 convidados, entre pessoas com deficiência e seus familiares, bem como filhos de militares do CIAMPA, o que permitiu que houvesse a verdadeira inclusão das pessoas com deficiência. Estiveram presentes os comandantes do Comando do Material de Fuzileiros Navais, do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais e do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo.
O Comandante do CIAMPA ressaltou a importância do evento que enfatiza a solidariedade, bem como reafirma o compromisso social do Corpo de Fuzileiros Navais junto à sociedade, reforçando assim o papel da Marinha do Brasil como agente transformador da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...