imagem banner do evento |
Do todo do evento, além desse nosso trabalho apresentado e assim compartilhado, na grandeza inclusiva programada, aí vai o textual descritivo que extraí para replicar aqui direto do Folha Militar OnLine - Nossos Parabéns Marinha do Brasil.
"
CIAMPA promove evento “Um dia de Fuzileiros Naval e Marinheiro”
A programação permitiu, de forma lúdica e supervisionada, que crianças e adultos conhecessem o cotidiano dos militares da Marinha do Brasil. Foram realizadas diversas atividades como arvorismo musicoterapia, camuflagem, jardinagem, pintura com artistas com deficiência que pintam com os pés e a boca, jiu-jítsu inclusivo, oficina com atividades físicas coordenada pelos adolescentes beneficiários do Programa Forças no Esporte, bem como por atletas paralímpicos, que demonstraram o manuseio com as cadeiras adaptadas para corrida.
Alguns dos pontos altos do evento foram a chegada dos mascotes Navalzinho e Marujinha na Viatura Blindada “Piranha”; a apresentação dos motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval e do coral da Unidade Integrada de Saúde Mental da Marinha; a dinâmica apresentação de cães militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro e a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, juntamente com o Pelotão de Ordem Unida Silenciosa. Além disso, os convidados foram entreditos nos intervalos pelo som do conjunto Fuzibossa.
O evento contou com a participação de aproximadamente 900 convidados, entre pessoas com deficiência e seus familiares, bem como filhos de militares do CIAMPA, o que permitiu que houvesse a verdadeira inclusão das pessoas com deficiência. Estiveram presentes os comandantes do Comando do Material de Fuzileiros Navais, do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais e do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo.
O Comandante do CIAMPA ressaltou a importância do evento que enfatiza a solidariedade, bem como reafirma o compromisso social do Corpo de Fuzileiros Navais junto à sociedade, reforçando assim o papel da Marinha do Brasil como agente transformador da sociedade brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!