sábado, setembro 10, 2016

UM ÓTIMO PROGRAMA NO MUSEU DE ARTE DO RIO COM: A COR DO BRASIL


Esta publicação vai para os desavisados - pois eu mesmo não sabia que somente o quadro, 'O Abaporu', é que ia sair da exposição no dia em que lá estive - , mas o certo é que a mostra continua, somente sem a famosa obra de Tarsila do Amaral; no restante toda a variedade artística no tema, "A Cor do Brasl", rola até janeiro, e o local é no belíssimo Museu de Arte do Rio, ou simplesmente: MAR!

Complementando a dica, fica a recomendação geral do passeio, pois, além de todo o belo exemplo de acessibilidade e arquitetura do suntuoso museu, temos os arredores da Praça Mauá, incluindo a antecedência vindo da Candelária pelo aprazível trajeto litorâneo chamado Orla Conde, que é ligado desde o caminho para quem vem de lá da Praça XV.

Então, na diretiva da postagem, além da importantíssima questão acessibilidade, pela arte, fica aqui a dica, A Cor do Brasil no MAR, incluindo o passeio geral, sem deixar de citar o não menos importante, Museu do Amanhã. Vai que vale muito a pena, e para os artistas como eu sempre digo: sempre uma grade aula - se bobear dá pra ficar lá o dia todo -, é muita força e expressão artística em várias tendências e épocas de nosso cenário das artes no país. 
A cor do Brasil

A exposição "A cor do Brasil" apresenta percursos, inflexões e transformações da cor na história da arte brasileira. A cor é apresentada como projeto nos pintores viajantes dos séculos XVIII-XIX, nas investigações acadêmicas, nas experimentações modernas, nos projetos construtivos, nas radicalizações da forma dos anos 1960/70, nas explosões de cor dos anos 1980 e da atualidade. Curadoria de Paulo Herkenhoff e Marcelo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑