Esta publicação vai para os desavisados - pois eu mesmo não sabia que somente o quadro, 'O Abaporu', é que ia sair da exposição no dia em que lá estive - , mas o certo é que a mostra continua, somente sem a famosa obra de Tarsila do Amaral; no restante toda a variedade artística no tema, "A Cor do Brasl", rola até janeiro, e o local é no belíssimo Museu de Arte do Rio, ou simplesmente: MAR!
Complementando a dica, fica a recomendação geral do passeio, pois, além de todo o belo exemplo de acessibilidade e arquitetura do suntuoso museu, temos os arredores da Praça Mauá, incluindo a antecedência vindo da Candelária pelo aprazível trajeto litorâneo chamado Orla Conde, que é ligado desde o caminho para quem vem de lá da Praça XV.
Então, na diretiva da postagem, além da importantíssima questão acessibilidade, pela arte, fica aqui a dica, A Cor do Brasil no MAR, incluindo o passeio geral, sem deixar de citar o não menos importante, Museu do Amanhã. Vai que vale muito a pena, e para os artistas como eu sempre digo: sempre uma grade aula - se bobear dá pra ficar lá o dia todo -, é muita força e expressão artística em várias tendências e épocas de nosso cenário das artes no país.
A cor do Brasil
A exposição "A cor do Brasil" apresenta percursos, inflexões e transformações da cor na história da arte brasileira. A cor é apresentada como projeto nos pintores viajantes dos séculos XVIII-XIX, nas investigações acadêmicas, nas experimentações modernas, nos projetos construtivos, nas radicalizações da forma dos anos 1960/70, nas explosões de cor dos anos 1980 e da atualidade. Curadoria de Paulo Herkenhoff e Marcelo Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!