quinta-feira, setembro 15, 2016

14º ENCONTRO MUNDIAL DE PINTURA AO AR LIVRE - 2016 - QUADRADO DA URCA

Demorou mas saiu o meu relato, de entusiasta e pintor artístico. Foi agora no belíssimo domingo 11 de setembro, dessa vez no Quadrado da Urca, aqui no Rio de Janeiro, a 14ª edição do "Encontro Mundial de Pintores ao Ar Livre", e digo mundial pelo fato de que anualmente, na data marcada, o encontro acontece simultaneamente por várias frentes, em várias cidades mundo afora, na união congregada dos artistas, sejam pintores, profissionais, mestres, aprendizes, etc, amantes ou seguidores, pintores dedicado ou os que fazem por hobby - na verdade um agradabilíssimo momento de ver e respirar arte! Aqui, o nosso grupo do Rio é sempre coordenado pela talentosíssima colega Sandra Nunes e demais colaboradores.

Da minha participação inicial para conhecer o movimento de perto - no que tive o feliz contato com esse delicioso evento e o grupo amigo, ainda nessa época em 2013 -, no 11º encontro, no Leme, num momento em que estiveram muitos artistas, além dos atuantes tradicionais plein air, e alguns novos como eu colegas Pintores com a Boca e os Pés - APBP. Agora, da minha parte, tento sempre estar presente, a exemplo do próximo, na Ilha Grande, ainda este mês, organizado pelo colega, também grande, Pedro da Costa; ou o outro tradicionalíssimo de Paraty, pelo mestre Paulo Sergio Gomes - sem falar nos outros municípios vizinhos...! Bom, como a bola da vez é registrar este o qual falo, vamos lá, mostrar um pouco nas imagens registradas desse último evento 'Plein Air Painters'.
E pra não ter que deixar nenhum nome de lado mando um grande abraço pra geral, e parabéns também, com muita gratidão pelo resultado para todos os envolvidos - que venham outros muitos 'plein air painters', pois é sempre muito bom! Segue a linha, se ainda não está, junte-se a nós você também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...