segunda-feira, dezembro 07, 2015

PAVIMENTAÇÃO URBANA PARA BRASILEIROS - SEGURANÇA É PURO DESCASO

Pegue este título e reflita, não muito, só um pouco, ao lembrar de nosso ir e vir pelar ruas de nossas cidades! Pensou? Imagina então no caso de uma pessoa idosa, um cadeirante, muletante ou cego..., grávidas, mães com carrinhos de bebê, ou até mesmo uma mulher aparamentada com seu vestido e salto alto!? Mais ainda..., essas mesmas características com o 'belíssimo' cenário das duvidosas pedras portuguesas espalhadas em nossa cidade - só que sem manutenção -, ou o puro esburacado das calçadas e vias urbanas. Pois é, meio difícil né!?!
montagem de cadeirante e calçada esburacada
Eu mesmo, como cadeirante que sou, já perdi a conta de quantas vezes já me estatelei, machucando e lesando meu corpo (graças a deus sem gravidade até hoje) por aí, ou mais ainda quando foram grandes sustos para quem me acompanha.

Como ainda não conheço muito do exterior, o chamado '1º mundo', muita gente me conta de como é lá fora, em se tratando de acessibilidade e respeito, etc... Contudo, a 'bola da vez', ou motivo da postagem caracteriza a minha recente revolta, mais uma, com o descaso público, no Brasil, e a vítima e motivo deste meu grito indignado se deu por ter acontecido com o colega de trabalho, outro cadeirante da Operação Lei Seca - OLS, Ricardo Prates, que acaba de baixar hospital com uma fratura de fêmur ao entrar incauto, num dos tantos buracos de calçada - Daí, a pergunta que não cala é: Quem paga por isso? Meu amigo terá que se afastar do trabalho, fazer cirurgia, os cambau..., isso se não acontecer nenhuma mazela decorrente dos muitos dias que vai ficar acamado! Culpa de quem? Quem administra esse caos sem nenhum cuidado com a coisa pública?
Jefferson visita Ricardo no hospital
Pois é, nesta foto posso até estar sorrindo, mas é pelo fato de ter visto que meu amigo não está pior do que pensei, ou seja, é o que aparenta, tanto dele quanto em mim, pois, por dentro estamos com muita revolta.

No caso do Ricardo, só resta esperar, e ver como reage seu 'tratamento' no, Hospital Estadual Albert Shwaitzer - Rio de Janeiro. Porém, para encerrar a postagem com toda a minha angústia, deixando claro que pode ser com qualquer um, inclusive você, deixo o bem lembrado, pelo amigo cartunista, também Ricardo, mas de sobrenome Ferraz, onde replico o que vio agora no Facebook, o caso acontecido com a atriz Beatriz Segall..., novamente digo, veja aí! Pare e pense.
BeatrizSegall acidente

Esta "Guerreira" após ser vítima do descaso com as calçadas do Rio, convidou os movimentos organizados para uma campanha por uma cidade com mais dignidade... mas infelizmente seu convite não foi avante!! Que tal pensar nessa bandeira em tempos de jogos paralímpico?? Lutar pelo legado e não pelo largado!!

Valeu a lembrança, amigo Ricardo Ferraz!! Encerro, tristemente rezando por seu pronto restabelecimento, amigo Ricardo Prates, com a pergunta, mais uma entre tantas de: "Até quando?"

Fica aqui o meu amargor; infelizmente com nossa administração social e políticas públicas!! Pois em meio aos tantos destrutivos das Marianas dos caminhos, igualmente em descasos que destroem e 'vomitam no oceano' ou no anônimo tropeço fraturante do colega..., péssimo fim para 2015. Por isso, sempre, pense bem ao votar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...