sábado, outubro 03, 2015

ROCK IN RIO FINAL, EU PRESENTE AINDA CHEIO DE CRÍTICAS E OBSERVAÇÕES

Último dia de show no Rock in Rio 2015, domingo 27 de setembro, novamente estava lá, curtindo, dentro da medida do possível, entendendo o quanto é difícil lidar com multidão, mas, porém, contudo, e entretanto, ainda considerando que literalmente: "cagam mole pro fator inclusão no Brasil".
Para falar que não curti seria leviano de minha parte pelos atendentes, 'alguns', que nos trataram bem! Pois, rigorosamente como o pessoal da tirolesa por exemplo, a galera foi show de bola. - O que falo é da macro estrutura em relação à péssima acessibilidade e condições de segurança/conforto. Começo pegando no gancho feito em minha primeira postagem que chamei: Rock in Rio 2015 - Exemplo de Exclusão - daí, entre o primeiro dia, que fui, posso dizer que estacionamento PcD melhorou - finalmente liberaram o RIOCENTRO pra galera cadeirante que não conseguia ir no bus! Mas lá dentro, continuidade no que estava 'planejado', tudo foi igual, local destinado às PcDs longe longe, e descoberto (rolou muita chuva e por isso diferente das áreas vizinhas de convidados)! Então, nessa vibe denúncia começo postando a imagem planta publicada pelo mano Sergio Barreto, também cadeirante e crítico nas considerações comparativas sobre o Rock in Rio Las Vegas:
Agora, da tirolesa, como falei... - era um tesão reprimido desde à edição anterior que só podíamos ver sem participar -, mas, ainda sem acesso correto a compensação paliativa foi a galera operadora que se prontificaram a me 'carregar tipo nas costas e braço' - falei que dessa maneira não fazia questão por sobrecarregá-los - porém a insistência inverteu e eles quiseram me levar de qualquer jeito - expliquei que hoje existem muitos recursos, mas disseram que está no plano para a próxima edição - vamos conferir! dessa 'empreitada' verdadeira transposição em barreira vemos imagens do meu desejo satisfeito, pois, tirolesa no Rock in Rio, é muuuito bom!!!
Por isso agradeço muitíssimo aos representantes que me acolheram na atração Sheila e principalmente Matheus, que me carregou escadaria acima.

Do restante em si, repito muito de minhas observações, negativando essa acolhida na estrutura inacabada (quase caí entrando pelo chão pedregoso: acesso 'PNE'), rampas de improviso, setor PcD muuuitooo longe e lateralizado em excesso, além de descoberto (PcDs com patologias agregadas e idosos não podem ficar a mercê de sol e chuva), em questão aos banheiros, posso concluir certa melhora, em limpeza e ordem, porém o ideal é que fossem separados do comum com porta privativa (pois eu tetraplégico por exemplo preciso de apoio e estava com companhia feminina para me ajudar - como entrar com mulher ou vice e versa no comum).

Bom, deixando só de falar mas mostrando ainda as imperfeições (até mesmo para tentar esquecer minhas perdas como o dia que, como todos, paguei e não fui, tamanha frustração em péssima acessibilidade), e pelo fato de nesse último dia ter me comprometido em levar as meninas aqui de casa, fecho o post também com nossos momentos lado bom, porque afinal queríamos curtir - fecho aqui, sempre atento e na espera de melhoras, espero poder nos vermos lá, realmente só curtindo em 2017!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...