quinta-feira, setembro 24, 2015

ROCK IN RIO 2015 UM EXEMPLO DE EXCLUSÃO E DESCASO ÀS PcDs NO BRASIL

imagem montada Rockinrio reclamação by jeff
Crítica e denúncia da vez! O evento é grandioso e se chama Rock in Rio, o local, a conhecida e aclamada 'Megalópole do Rock', by Medina... Mas será que um evento espetacularmente programado para o total furor e êxtase das massas apreciadoras da boa música - Rock and roll no grosso -, sendo direcionado ao grande público em geral leva o 'para TODOS' como premissa básica? Claro que não! Pois o que vi e ouvi, lá, logo no início da maratona musical, trata-se de total descaso em acessibilidade às PcDs - como eu - apreciadoras e consumidoras igualmente pagantes pelo entretenimento.

Fui logo no segundo dia - por ser o dia das bandas que mais gosto -, e como já tínhamos (o movimento de luta  e direitos das PcD) apontados váaaaarios 'defeitos' a serem corrigidos em acessibilidade geral nas edições anteriores, até pensei: - finalmente a coisa vai melhorar...! Puuutz, tá muito pior. Considerando-se, pessoas com grandes comprometimentos, que só podem se locomover de carro, não há sequer estacionamento, e olha que lugar existe, o Riocentro ali colado, com seu estacionamento gigante reservado para o evento, somente para veículos VIP, autorizados etc - com as vagas azuis, reservadas e seletivas, fechadas, vazias e usadas como LIXEIRA -, ...ah tem o BRT (lotado e de péssima acessibilidade) que usaram um paliativo como 'calaboca', duas Vans da empresa Laura Tur, locada para o transporte extra das PcD entre os terminais Alvorada/Rock/Alvorada, mas, por acaso encontrei o amigo Carlos, dono da empresa que me disse as vans estarem alocadas pelo evento só até às 24:00, ou seja, ou o pessoal usuário com maiores necessidades saem entes do fim, ou ficam na pista! Brincadeira Brasil!! É assim que teremos Rio olímpico e paralímpico em 2016? Só luz e fumaça para os tolos verem...

Gostaria muitíssimo de poder somente estar exaltando os shows - por sinal fodaaaçóoo - pelo menos isso né!! Mas, de revolta e tristeza..., como me cabe somente botar a boca no trombone, eis o que vi e senti - 'vamo que vamo';

Mas o pior é que não acaba por aí: na entrada, ganhamos uma pulseira 'VIP pne', sabe o que é isso? Acesso ao nosso local destaque, lá na PQP! Só dá pra ver bem de longe, mais longe ainda do que antes... muito pior.
pirotecnia na abertura
Na entrada, após a tal pulseirinha e um categórico 'vai e f...da-se, bom show'! Logo na estrada, uma faixa de obra inacabada, tipo areal e pedras pra galera cadeirante e idosa passar na boa, entrar e procurar 'muito' o tal setor, lá no extremo à margem do gramado. Vejam o pouco do que falo em imagens...
Essa última imagem da sequência, foi tirada do Facebook do amigo Sergio Barreto, que tal como eu, se amarra no bom e velho rock..., porém, também sujeito crítico e coerente apontou esses erros de extrema 'má fé' com o público, assim como muitos outros que também estão a reclamar - com razão.
SergioBarreto crítica no Jornal EXTRA
Então é isso galera, a parada tá sinistra, "e olha que nem falei dos banheiros e outras atrações físicas do local, que com essa 'entrada' já creio que estejam piores" - mas como desavisados que somos, além de fissurados no show, ainda tenho dois outros ingressos que comprei para ir nessa segunda semana, 25 e 27, ver a continuidade da parada. Daqui me despeço em total repúdio à essa estrutura escrota que trata mal o Brasil e a nós brasileiros - porém deixo mais um pouco, um vídeo denúncia que publiquei no meu canal do You Tube. 
Até mais sangue bom! Se puder compartilhar com repúdio em suas redes agradeço - pois, pensa: e se fosse você...?! Bom, pra quem vai..., independente de tudo e meu desagravo, desejo bom Rock!! Forte abraçoooo, poartiuuuu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑