
Aquelas mães que estão sempre ali - dando mais do que amor, como se fosse "somente" -, (conheço muitas) dando a sua vida pelo filho no dia dia, tanto de especial que o movimento hoje se institucionalizou em 'Mãe Especial' - mãe assim conheço muitas, participativas e apoiadoras, nas dificuldades ante as deficiências às vezes presentes no filho, indo e se doando muito mais além do que o fato da criação.
...mais ainda, outras mães que são elas mesmas as ditas 'especiais' - é claro que toda mãe é especial no sentido da palavra -, mas digo aqui pelo fato de se equivocadamente especial atribuído às deficiências - mãe PcD, 'aguerridas' por natureza, nobres na essência (também conheço um montão) mostrando para todos e todas que Mãe é Mãe e pronto! Muito mais do que apenas botar no mundo na verdadeira concepção da palavra. Mãe presente, presente de Mãe - ainda as Mães que adotam filho e criam com pleno amor e atenção como sua própria prole. Mãe é amor!!!
Pelo dia comemorativo, sempre o 2º domingo do mês de maio, relembro que deve ser um algo muito mais significativo do que o mero fator comercial, o impositivo social de ter que 'dar presente', pois o verdadeiro presente. mesmo com a lembrança comprada, está na retribuição constantemente presente em amor e respeito.
Por isso tudo e muito mais, meus parabéns à todas... homenagem permanente para a minha, amada Mãe, para a sua e de todos. As constantes e verdadeiras Mães.
![]() |
Jefferson Maia e Mãe |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!