domingo, maio 10, 2015

DIA DAS MÃES, DIA DE TODO DIA, DIAS DE TODAS AS MÃES DO MUNDO

Apenas para homenagear, mas não apenas para exaltar..., somente para lembrar um algo a mais do que o fato de mãe ser Mãe - assim, sempre com M maiúsculo, prontidão e amor incondicionais! Pois hoje é o dia delas, todas as mães do mundo, todas as mães que devem ter muito mais do que um dia, assim como a minha, que de tanta gratidão por tudo o que me proporcionou, vou dando a ela um tanto do que posso retribuir por todos os dias.


Aquelas mães que estão sempre ali - dando mais do que amor, como se fosse "somente" -, (conheço muitas) dando a sua vida pelo filho no dia dia, tanto de especial que o movimento hoje se institucionalizou em 'Mãe Especial' - mãe assim conheço muitas, participativas e apoiadoras, nas dificuldades ante as deficiências às vezes presentes no filho, indo e se doando muito mais além do que o fato da criação.

...mais ainda, outras mães que são elas mesmas as ditas 'especiais' - é claro que toda mãe é especial no sentido da palavra -, mas digo aqui pelo fato de se equivocadamente especial atribuído às deficiências - mãe PcD, 'aguerridas' por natureza, nobres na essência (também conheço um montão) mostrando para todos e todas que Mãe é Mãe e pronto! Muito mais do que apenas botar no mundo na verdadeira concepção da palavra. Mãe presente, presente de Mãe - ainda as Mães que adotam filho e criam com pleno amor e atenção como sua própria prole. Mãe é amor!!!

Pelo dia comemorativo, sempre o 2º domingo do mês de maio, relembro que deve ser um algo muito mais significativo do que o mero fator comercial, o impositivo social de ter que 'dar presente', pois o verdadeiro presente. mesmo com a lembrança comprada, está na retribuição constantemente presente em amor e respeito.

Por isso tudo e muito mais, meus parabéns à todas... homenagem permanente para a minha, amada Mãe, para a sua e de todos. As constantes e verdadeiras Mães.
Jefferson Maia e Mãe
Posso até considerar que tive e tenho tido 'muitas mães passageiras e permanentes' (característica nobre da mulher), das tantas com quem venho convivendo, de, avó, tias e outras familiares, companheiras, sogra, amigas; para a minha sorte nos momentos de amparo, ali comigo, nas alegrias e também me dando suporte nos tombos de vida, sempre apoiando - para essas que digo (sabem quem são e de que sempre serão importantes para mim) e não esqueço nunca a minha gratidão - e para a minha mãe em especial, o arquétipo do amor constantemente desmedido, incomensurável: o grande beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

SEGUNDA PARTICIPAÇÃO DE NÓS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS NO PROJETO PRAIA PARA TODOS

 Foi num animado e ensolarado domingo e a nossa participação artística de pintura na praia acessível com o Projeto Praia para Todos foi um l...