quinta-feira, fevereiro 19, 2015

BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR DO RIO DE JANEIRO, EXCELENTE PASSEIO

visão geral do pão de açúcar
Em 1912, a inauguração de um caminho aéreo no Rio de Janeiro incluía no mapa turístico do Brasil empreendimento que se tornaria mundialmente famoso BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR. Hoje, a visão dos bondinhos, no seu constante vaivém, está incorporada à paisagem carioca.

Marca registrada da cidade do Rio de Janeiro, o morro do Pão de Açúcar é uma montanha despida de vegetação em sua quase totalidade. É um bloco único de uma rocha proveniente do granito, que sofreu alteração por pressão e temperatura e possui idade superior a 600 milhões de anos.

O Pão de Açúcar é circundado por uma vegetação característica do clima tropical, especificamente um resquício de Mata Atlântica com espécies nativas que em outros pontos da vegetação litorânea brasileira já foram extintas.
visual lá em cima
Já tinha bastante tempo desde a última vez em que fiz um passeio ao nosso belíssimo posto turístico, o Bondinho do Pão de Açúcar - Excelente programa que vale muito a pena o confere pelo menos uma vez na vida! ...se não fosse o preço caro demais pra maioria da família brasileira.
Fui na condição de termos por base à meia-entrada, eu (PcD), com Lauany e Renan (universitários) - se não fosse assim ficaria bem difícil.

Tive também o objetivo de documentar a condição de acessibilidade geral, pois, como houve a última reforma em 2012, ficamos meio sem saber responder fidedignamente ante as perguntas do pessoal de fora - e até mesmo muita gente daqui que ainda não conhece -, e em tempos de grandes eventos que vem por aí e aniversário Rio 450 anos, isso aumenta, com certeza.
Nesta postagem, além do vídeo informativo, deixo algumas de nosso habitual deslumbre (sem condições de negativas), pois a vista é realmente maravilhooosaaa! A administração do local realmente se esmera no trato acessível e receptivo, tudo bem bacana... Porém, como digo sempre, não acredito em 100%..., fora o preço alto, achei o ponto ruim nos bebedouros, pois, realmente péssima opção ergonômica dos bebedouros ruins para cadeirantes e indivíduos com na nanismo, no mais, elevadores e geral, ok.

Fora isso, vejamos por algumas imagens, as que estão no vídeo, nossas no pós carnaval com o belo e aprazível passeio ao Bondinho e Pão de Açúcar...
Bom, creio que desse pouco informativo já dá para colaborar em muitas dúvidas, anseios e desejos - só se programar pra curtir - outra dica pra galera local são alguns projetos facilitadores: "Carioquinha" - preços reduzidos aos cariocas no período fora do pico turístico e Escolas, com gratuidades e descontos para turmas agendadas - tudo disponível com detalhes no site: http://www.bondinho.com.br ou no vídeo que acabei de publicar em meu canal You Tube
Despeço desta com outro agraço pra geral e até mais eu outra postagem! No mais, só indo pra saber..., ah, sendo assim aí está o serviço numa das imagens abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...