quarta-feira, fevereiro 18, 2015

CARNAVAL NO SAMBÓDROMO DO RIO COM PORTELA NA SEGUNDA-FEIRA


Para mim, o dia de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba na Avenida Marquês de Sapucaí foi a segunda-feira, 16, pois no domingo, no momento em que estava pronto para ir... um verdadeiro dilúvio fez com que meus planos de folia rolassem literalmente água abaixo! O resultado foi assistir pelo aparelho de televisão; contudo, como o meu dia de desfile na G.R.E.S. Portela não seria neste dia me confortei pela impossibilidade do 1º dia.

O Sambódromo do Rio de Janeiro continua na mesma, ou seja, conforto nos camarotes, para quem é favorecido pelo status financeiro ou por ser de quaisquer tipos de 'famosidades'... e beleza arquitetônica na pista de desfile, pela visibilidade mundial televisiva; porém no periférico do entorno e bastidores da Passarela do Samba: cada vez pior. passagens sujas, esburacadas, feias e perigosas (sem contar a péssima falta de acessibilidade) - um verdadeiro marketing negativo para a nossa cidade e pais, aonde quem ganha realmente com isso são diretamente os manipuladores da festa. Nenhum legado positivo de conteúdo social e arquitetônico para a sociedade brasileira - logo que a festa acaba a 'maquiagem' é retirada e tido fica na mesma: pessimamente largado e sem manutenção durante o resto do ano.

Mas, vejamos o mote do nosso enredo deste ano - para mim todo um apreço em prazer artístico no olhar surreal de Salvador Dali num Rio ricamente pincelado em pintura.
desfile surreal da portela
Como a postagem tem o intuito de mostrar a festa, no meu lado participativo com muita gente amiga e com isso a nossa passagem inclusiva de PcDs desfilando numa grande agremiação como a nossa Portela (antes, durante e depois) a frisa adaptada e com gratuidade às PcDs e acompanhantes... o popular setor 13 e outros flagrantes, eis aí alguns registros em momentos de boas lembranças no Carnaval do Rio 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑