domingo, março 23, 2014

OPERAÇÃO LEI SECA MARCA CELEBRANDO CINCO ANOS SALVANDO VIDAS

Pois é pessoal, já adianto que essa será uma grande postagem, pois de repente passam-se cinco anos de trabalho, de vida, ou melhor... como dizemos nas campanhas, de vidas salvas, pois agora que estamos comemorando esta etapa de meia década, desde a implementação em março de 2009, a nossa (de toda sociedade) Operação Lei Seca - OLS, entre muitas citações honrosas e homenagens ganha nesse período inicial do ano, pela 1ª vez, o resultado de menos casos de motoristas alcoolizados no tanto de veículos parados pela fiscalização; ou seja, o hábito equivocado de beber e dirigir está reduzindo, a cultura da inconsequência muda e com isso, ganhamos todos nós; por isso, além do OBRIGADO continuamos pedindo: COLABORE.
Nas celebrações por esta etapa concluída, com certeza de continuidade e perseverança, tivemos excepcionalmente este ano dois eventos entre segunda 17, e quarta-feira 19 de março com todo o efetivo presente, além de muitos convidados...
 

A operação começou em março de 2009, depois da regulamentação da Lei 11.705/08 – que alterou o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei 9.294/96, de restrições ao uso de bebidas alcoólicas –, de autoria do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ). E, no decorrer dos cinco anos já foi remodelada com a Lei 12.760/2012 e a resolução do Contran 432/2013, já conhecida como a nova Lei Seca formada por operações de fiscalização e prevenção, sem data, hora ou local pré-determinados, onde carros são parados aleatoriamente, e os documentos do veículo e do condutor, assim como o percentual alcoólico, através do bafômetro, são verificados - com isso a: tolerância zero.

Na segunda 17, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro - Alerj, tivemos a cerimônia de reconhecimento, onde recebemos a medalha 'Mérito da Vida', proposta pelo deputado, Ex-coordenador geral da OLS, Dr Carlos Alberto Lopes na plenária lotada sob abertura na presidência da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), que por sinal também foi homenageado com a medalha, abrindo o evento ressaltou a importância da iniciativa. “A Lei Seca me fez muito mais consciente no trânsito. Agradeço pelos meus filhos, pelos meus netos, pelos filhos dos meus amigos, pelas pessoas que tiveram oportunidade de salvar suas vidas em função desse projeto. Hoje pais e mães dormem com mais tranquilidade, mesmo sabendo que seus filhos estão na rua”, disse o parlamentar.

E como disse, para comemorar o aniversário de cinco anos e os bons resultados, no memorável evento, foram entregues ao todo 270 medalhas do Mérito da Vida aos responsáveis pela operação, entre funcionários do Departamento de Estradas do Rio (Detran-RJ), agentes da Operação e integrantes do poder público envolvidos no projeto.


 Mas, além  da cerimônia de premiação  com a medalha: Mérito da Vida, os cinco anos OLS também foram registrados com a tradicionalíssima missa de agradecimentos na Igreja da Candelária, com todo o efetivo presente comemorando o tempo corrido e a data da primeira blitz OLS no Rio de Janeiro. O mérito se dá porque são cinco anos de constante trabalho de educação, em escolas, empresas, bares e restaurantes, e claro, a fiscalização, com equipes espalhadas por todo o estado. Mais uma vez, parabéns a todos que colaboram diariamente, evitando a combinação entre álcool e direção, e tornando nossas ruas mais seguras. O sucesso da operação só é possível pelo apoio da população fluminense ao projeto, que reduziu até agora em 30% o número de mortes no trânsito.


 Após a missa celebrada, a novidade desse ano se deu pelo fato do esquema mega positivo  que foi montado no Terreirão do Samba, Centro do Rio, organizado pela Operação Lei Seca numa campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio. A grande maioria dos agentes da operação fizeram a sua parte. Com isso fica aqui o recado OLS para qualquer pessoa que quiser doar direto no Hemorio para também colaborar com o sangue salvando ainda mais vidas.

 Pois é pessoal, como vemos, a Operação Lei Seca continua forte, e, sendo assim, é claro que tem muito o que comemorar pelo quinto aniversário. Afinal, a redução de 34% nos acidentes fatais, e cada vez menos motoristas alcoolizados flagrados em blitzes é significativa e motivo de orgulho. O nosso Coordenador-geral, major Marco Andrade, reforça na credibilidade do projeto com relação à população. Na sua mensagem à imprensa presente, enquanto foi um dos primeiros a doar, o Major Marco lembrou: - “A Operação Lei Seca é um serviço de qualidade oferecido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, que se tornou referência no combate à alcoolemia, e diminuição dos acidentes de trânsito. Ao longo dos últimos cinco anos, abordamos mais de 1,4 milhões de motoristas, e constatamos que a sociedade fluminense realmente apoia esse projeto”.  Vejamos mais um pouco desses final marcante nos registros do parceiro coordenador de equipe Vitor  Paradizzo.


 Então taí um pouco no que pude resumir esta semana marcada com grande emoção, sobretudo o sentimento de assertividade e fé no que vamos fazendo. É por nós e por todos os que andam pelas ruas. Valeu muito, e continua valendo, pessoal!! Por isso também deixo meus parabéns a todos os colegas e demais envolvidos!!!
Imagemde parabéns aos 5 anos OLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...