terça-feira, março 18, 2014

PRIMEIRÍSSIMA SELEÇÃO BRASILEIRA DE POWER SOCCER

E lá vai figurando na ativa paradesportiva o Power Soccer brasuca (Futebol em cadeira de rodas motorizada) literalmente bombando geral.

O que começou calmamente com o time embrionário do Novo Ser, ganhou corpo, gerou duas equipes; criou-se a Associação Brasileira da modalidade ABFC, assimilando novos times de outras cidades, e, agora aí está a seleção.

Dos informes básico tivemos terminada a primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira de Power Soccer, um grande evento que reuniu 12 atletas com o objetivo de participar do Mundialito que acontecerá aqui no Rio de Janeiro no começo do mês de maio.

Todos os envolvidos nas ideias iniciais do mano Ricardo Gonzalez e apoiadores seguem rompendo caminhos...

Mas de maiores informações, segue a matéria recentemente publicada no site da, Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF) por Danielle Lima (danielle@andef.org.br)


Seleção de futebol em cadeira de rodas realizou treinamento nas instalações da Andef
No último final de semana, a Andef recebeu a primeira fase de treinamento da seleção brasileira de futebol em cadeira de rodas (power soccer). O encontro foi inédito e visa preparar os atletas para o Mundialito da modalidade, que irá acontecer no Rio de Janeiro, entre os dias 01 e 04 de maio, com a presença de países da América do Sul e da Europa.

Agora, você deve estar se perguntando: como é possível jogar futebol em cadeira de rodas? Primeiro, é preciso usar uma cadeira motorizada com uma pequena adaptação no lugar do apoio dos pés com uma grade que avança alguns centímetros para alcançar a bola e chutar.

O Brasil foi o primeiro representante sul-americano da Federação Internacional de Futebol em Cadeira de Rodas (Fipfa) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) já reconhece esta modalidade com padrões de alto rendimento. Aqui, são representados pela Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC).

Para mais informações acesse www.abfc.org.br



Por tudo isso, sabedor que sou das dificuldades e prazeres de alavancar o pioneirismo no paradesporto, e com muito aléml pelos resultados mais significativos que o 'score', se bem que ganhar também é ótimo, deixo aqui os meus sinceros parabéns a todos os envolvidos nesta primeira Seleção Brasileira de Power Soccer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑