terça-feira, março 19, 2013

AGORA COM O PARAGUAI TEMOS MAIS RUGBY NA AMÉRICA DO SUL

POIS ENTÃO GALERA, APÓS DITO NA ÚLTIMA POSTAGEM A RESPEITO DO RUGBY ADAPTADO EM CADEIRA DE RODAS E SOBRE COMO A MODALIDADE SE POPULARIZA NA AMÉRICA DO SUL - TODAVIA É CLARO, NO MUNDO -, E, COM ISSO TAMBÉM FALANDO DO PAPEL ATIVO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS - ABRC, SOBRE O TRABALHO DE IMPLEMENTO COM AS CLÍNICAS E POPULARIZANDO A PRÁTICA PARA O FOMENTO, AÍ VAI A ÚLTIMA, MINISTRADA ESTA SEMANA NO PARAGUAI.
IMAGEM ALUSIVA AO RUGBY ADAPTADO
COM MAIS ESTA CLÍNICA, A ABRC FECHA A TRIANGULAÇÃO DIRETIVA AO 'MAXIMUS PROJECT', QUE É UMA NOVA ROUPAGEM AO TRADICIONAL TORNEIO MAXIMUS QUE SE ORIGINOU EM 2008 NA COLOMBIA.

VEJAMOS, COMO FOI MAIS ESTA AÇÃO INTITULADA: 'MISSÃO CUMPRIDA', NUM POUCO DA POSTAGEM DE ONTEM, 17/03/2013, NO SITE DA ABRC (aonde a íntegra pode ser conferida: http://rugbiabrc.org.br/2013/03/17/mais-uma-missao-cumprida/):
COM O PARAGUAI APÓS O EVENTO
A equipe técnica da ABRC, apoiada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, se deslocou para a cidade de Asuncion no Paraguai com o objetivo de implementar o rugby nesta cidade, tarefa esta já implementada na cidade de La Paz, na Bolívia. Com a presença expressiva de autoridades, profissionais e alunos dos diversos cursos de graduação universitária, o projeto foi apresentado no Conselho Nacional de Deporte e nas dependências da Escola de Educação Física das Forcas Armadas do Paraguai. Mobilizando quase 200 pessoas, o curso abordou no primeiro dia, os temas: “História de Sucesso do Desporto Paralímpico Brasileiro”, ministrada por Luiz Claudio Pereira,  e “Vivencias no Rugby em Cadeira de Rodas” pelo Atleta e presidente da ABRC, Eduardo Mayr.
(...)
Para a Coordenadora do projeto Maximus, Dra.Michelle Formonte, foi uma experiência maravilhosa. “As palestras e os cursos ministrados pelos profissionais da ABRC foram excelentes. Hoje deu pra ver que as pessoas que participaram dos mesmos estavam muito interessadas e com certeza serão excelentes profissionais, pois, tiveram uma excelente capacitação. Muito obrigada Brasil”, declarou Michelle  Formonte.
(...)
Para Luiz Claudio Pereira essa foi uma oportunidade impar de sair da teoria para a pratica. Com uma equipe multidisciplinar funcionando, atletas em quadra e uma arquibancada motivada pelo trabalho, nos leva a pensar que estamos no caminho certo em consolidar um bloco sulamericano de rugby para fazer frente às zonas mais importantes do cenário do rugby mundial. E isso só foi possível pela iniciativa da Fundação Arcangeles, USAID, do Comitê Paralimpico Brasileiro e  pelo empenho dos profissionais da ABRC.
  
QUANDO O MAXIMUS COMEÇOU HÁ 5 ANOS, NO NOSSO PRIMEIRO SELECIONADO (O QUAL TIVEMOS O LUIS CLAUDIO PEREIRA COMO LÍDER ABRC), ERA UMA IDEIA DO AMIGO JUAN PABLO SALAZAR COM A FUNDAÇÃO ARCANGELES, EM PARCERIA DE INCENTIVO COM CANADÁ; EUA; BRASIL E ARGENTINA PARA O PRIMEIRO FOMENTO NA COLÔMBIA. HOJE O QUE É O 'MAXIMUS PROJECT', ALMEJA MAIORES AMPLITUDES NA ABRANGÊNCIA PELA AMÉRICA DO SUL. MARAVILHA TOTAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

ENFIM: CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTERAPIA

 Agora sim, após findada a Pós-Graduação em Arteterapia na Universidade Candido Mendes - AVM, curso que teve a última aula logo no início da...