* Nascemos para amar, vivemos para aprender, sonhamos para sermos felizes e assim um dia alcançaremos a eternidade...
- E essa é a frase de abertura, dentro da imagem acima do blog, Espelho das Eras, do meu parceiro querido e colega APBP, e um grande campeão da vida com esta iniciativa show, Thiago Ribeiro
Contudo, a razão desta postagem aqui no INCLUSIVAS, é para mais uma vez divulgar a sua (ou melhor: a nossa em que tenho a grandiosa honra em participar), proposta exposição virtual, anualmente publicada no seu blog, com alguns de nossos pintores APBP.com.br e outros posts sobre artes.Por isso replico alguns registros, como esta abertura de entrada, a seguir, publicada por Thiago no 1º dia de exposição (1º de dezembro), mais os links de acesso de cada uma das 21 postagens -- como fiz em dezembro passado e nos anos anteriores: Exposição Virtual 2023... - (pois não daria pra replicar tudo) mas deixo também o repost da minha, porque adorei como ele fez este ano - e ninguém é de ferro! Vamos ver:
...Abertura da 10ª Edição da Exposição Virtual...
A Exposição Virtual começou em 2015. Ao longo do tempo, demonstramos grandes histórias de superação e sucesso, tanto na vida pessoal de cada artista que pinta com a boca ou os pés, quanto em suas vidas profissionais. Pudemos explorar novos artistas do Brasil cantando, fazendo esculturas, desenhando, declamando seus poemas. E neste ano, queremos nos superar trazendo as mais belas obras de arte com um toque de modernidade, novas perspectivas e a velha paixão pelas cores, letras, músicas e amores.
*link: .. Jefferson Maia mergulha em sua arte na 10ª Edição da Exposição Virtual...
Mergulhando no azul, Jefferson expressa sua paixão pela natureza através de cores que se entrelaçam com a vida em suas obras, encantando todos que as contemplam. Conheça mais um dos grandes pintores da APBP, que ultrapassa as barreiras do impossível e semeia suas emoções em cada criação.
Me lembro de uma vez ter visto o Jefferson pintar. Em meio a árvores e flores, sua concentração parecia se misturar à própria obra. E ali descobri que a emoção e o libertar de cada pincelada traz ao artista o verdadeiro sentido da vida.
Nascido em 18 de abril de 1964 no Rio de Janeiro, RJ, ele ficou tetraplégico após ser atingido por um tiro no pescoço ao reagir a um assalto, com lesões agravadas em um acidente de carro. Apesar da tetraplegia, formou-se em pedagogia e atuou no paradesporto. Começou a pintar com a boca, surpreendendo-se com sua habilidade e, satisfeito com seu desempenho, ainda participa de salões de arte, recebendo notoriedade e prêmios. Na arte, pinta e se aprimora todos os dias.
Técnica: Acrílica sobre Tela
Tamanho: 30x40cm
Título: A flor e a borboleta
Técnica: Acrílica sobre Tela
Tamanho: 30x40
Título: As garças remando
Técnica: Acrílica sobre Tela
Tamanho: 30x40cm
"Como não sabia que comumente não se fazia,
e por isso se considerava que não era possível, ele foi lá e fez."
Exposições anteriores:
2015
2017
2018
2020
2021
2022
Todos os direitos autorais são reservados à Associação de Pintores com a boca e os pés: www.apbp.com.br
Como sempre venho agradecer, sua amizade e dedicação, e sou muito honrado pelo seu apoio em nossa exposição, tenho certeza que essa amizade durará para sempre, obrigado por tudo grande amigo.
ResponderExcluirMeu querido amigo, a resposta só pode ser TMJ, gd abç
Excluir