sexta-feira, janeiro 27, 2023

DEFICIENTE É A CIDADE - LÁ VEM ELAS! - O QUE TE MOVE?

 Um novo curta-metragem, e este título da postagem acima, na verdade é o nome do curta, lançado no último dia 17 pela Caliban produtora e o CVI-Rio no espaço NET em Botafogo.

Na verdade foi um evento que culminou com o encerramento do projeto didático de produção de cinema idealizado pelo grande cineasta Silvio Tender numa proposta inclusiva entre proposta de criação e resultado.

O que tem a ver comigo? - pra quem não sabe, eu tive a honra de ser inserido no grupo docente onde pude ministrar uma aula no mês de outubro, abordando \as questões de acessibilidade social, aceitação das diferenças, 'capacitismo', e participação inclusiva.

Sobre esta minha aula, postei aqui em divulgação descritiva, não só deste momento, como do projeto em si, como: -"...minha aula no projeto CVI-Rio e o curso de Silvio Tendler".

* Infelizmente não pude ir ao evento, prestigiar a galera amiga e o idealizador, o amigo Silvio... mas;

Aí está um pouco, novamente uma nova pincelada sobre a essência do evento de encerramento do ciclo e lançamento do fruto resultante, o novo curta-metragem sobre as carências sociais e urbanas as pessoas com deficiências - PcD, ainda nos dias de hoje.

Um pouco mais desse dia nas imagens gentilmente cedidas pela amiga, Patrícia Helena, da equipe do CVI-Rio

E ainda, mais um pouco deste excelente projeto, em mais um grande tento do CVI-Rio nessa brilhante parceria Silvio/Caliban - pinçado diretamente do site da instituição - 'PARABÉNS pra geral'
"

O projeto Vida de Cadeirante, uma parceria entre a produtora @calibancinema de @silviotendler e o @cvirio fecha com chave de ouro!
🎓 Podemos afirmar que foi a finalização de um ciclo emocionante em que as aulas online foram além das nossas expectativas! Em breve, vamos ter um belo resultado desse trabalho com a produção de um curta que certamente vamos compartilhar com vocês! 🙌 Fique ligado para o lançamento e não se esqueça de dar aquela forcinha, curtindo e comentando para engajar os amigos. 🎥
Aos alunos do curso, nosso muito obrigado pela dedicação! Aos professores, nossa gratidão pela paixão e cuidado! E aos organizadores, fica aqui registrado nossa felicidade em ver uma iniciativa como essa sendo realizada com tanto profissionalismo. 👏🏼👏🏼👏🏼

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...