quarta-feira, junho 22, 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO DE PESCA DESPORTIVA PELA CBPDS / CMAS

 Pois é pessoal, eu tento cair do esporte de alto rendimento mas ele não sai de mim'! - que bom, porque na verdade este envolvimento com treinos e competições sempre me deram muito prazer e presença. Dessa vez, a pesca desportiva a qual posso dizer que sempre pratiquei pelo Clube Barracuda de Pesca e Desportos Subaquáticos (aqui sempre publicado) ,era mais uma competição festiva; uma pretensão de expandir para outros clubes, - o que nunca consegui, contudo continuamos nesse encontro anual dos amigos atletas 'barracudenses' -, o que agora se configurou como um maior padrão desportivo com a inclusão da categoria paradesportiva pela CBPDS no torneio brasileiro, onde competimos como convocados pelo Clube Barracuda, abrindo um ótimo precedente no cenário paradesportivo nacional.


Na verdade isto se deu graças à incansável dedicação do mestre líder CBPDS, Eduardo Paim Bracony, em tocar o trabalho com maestria e apoio de uma equipe parceira e integrada com seriedade na progressão da pesca desportiva, e agora paradesportiva também, no esporte brasileiro - * OBS: Nesta categoria, atletas com limitações nas mãos e braços, como as minhas da tetraplegia contam com atletas duplas de apoio para as partes de dificuldades físicas.

Bracony sempre um entusiasta do esporte, principalmente pesca e mergulho, deixa seu nome cravado na história com este torneio espetacular aqui no Rio de Janeiro, com selecionados ne vários estados e clubes, nas categorias: Masculino. Feminino. Master, Sênior e a nossa estreante aqui, a Paradesportiva.

As abertura e encerramento, ocorreram no suntuoso Clube da Aeronáutica, que gentilmente abriu o espaço, na sexta 16 e domingo 19, além de hospedagem aos atletas de fora do Rio, os dois dias de provas 17 e 18 foram do outro lado da nossa Baia de Guanabara, no Campus da UFF, onde não posso deixar de exaltar o papel da presente reitoria na gestão do amigo Antônio Claudio com toda a acolhida e possibilidades inclusivas no belo campus.

Todos os resultados oficiais podem ser conferidos na página CPBDS em: Resultado Brasileiro 2022, incluindo a nossa estreante do paradesporto, onde consegui um nobre troféu de segundo lugar, ficando atrás do parceiro Marcos Nunes - que passou a minha frente - na verdade eu e meu parceiro muito bom, dupla de apoio Mauro Scotelaro -, no segundo dia de prova.

A nossa equipe Barracuda ficou com o segundo lugar entre clubes, ficando o Clube de Ilhéus com o primeiro geral.

No encerramento, cerimonial e premiação, Bracony, em meio aos seus rompantes de emoção ainda foi além ao me anunciar como diretor de inclusão e paradesporto do Barracuda - agora para o cenário Brasil -, na apresentação da elite e diretoria, todos com a nobre Medalha do Mérito Esportivo e me chamou à frente para me surpreender também com a valiosa honraria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...