terça-feira, novembro 19, 2019

CIDADE PcD NO RIO DE JANEIRO, AGORA EM DEZEMBRO, SE LIGA AÍ

Já vai rolar galera, se liga na, grande feira sobre Inclusão, serviços, equipamentos, informação etc, geral direcionado ao segmento de nós Pessoas com Deficiência, a já tradicional, isto porque já é a terceira edição aqui no Rio de Janeiro, sempre no mês de dezembro: Cidade PcD. 
banner divulgação
Este evento, produzido pelo SESC e portal e revista: Universo da Inclusão, pra quem ainda não foi, é bem bacana e útil - e como alguns sabem, normalmente tenho estado com um estande nosso dos pintores com a boca e os pés, contudo este ano pretendo ir somente a passeio! Rever a galera amiga, fazer contatos e saber das novidades é sempre bom. Então se prepara, passa o bizú e cola aí, vale a pena.
link cidade pcd: http://universodainclusao.com.br/cidade-pcd/2019/10/23/evento-cidade-da-inclusao-2019/
Evento acontece de 6 a 8 de dezembro, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Clodoaldo Silva, nadador paralímpico brasileiro, é o padrinho.

O evento “SESC – Cidade da Inclusão” chega à 3ª edição com muitas novidades e atrações. A exposição reunirá produtos e serviços para reabilitação, além das últimas novidades em tecnologias assistivas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, levadas por importantes empresas. “Milhares de brasileiros não sabem que 1 em cada 4 pessoas pode ter direito à isenção de impostosSó no Rio de Janeiro, mais de 4,5 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência e o direito à isenção. No evento, os visitantes receberão todas as informações sobre os benefícios e orientação de como obtê-los de forma gratuita. Queremos oferecer o que há de mais moderno no mercado, mostrando que há muitas oportunidades para esse público. Eles não estão sozinhos”, diz Denis Deli Alves, um dos idealizadores da SESC – Cidade da Inclusão 2019.

Uma variedade de atrações artísticas e culturais faz parte deste grande evento para toda a família. Uma das novidades é a realização do Concurso Miss Cadeirante, além da 1ª Edição do Miss & Mister Down – concurso de beleza para modelos com síndrome de down, que fará sua estreia nos palcos da feira.

Destaque especial para o conteúdo técnico preparado para os três dias de evento. Uma grande “Arena do Conhecimento” terá grade de palestras variadas, abordando temas de interesse da pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor, realizado por renomados especialistas.

“O local escolhido para a realização do evento é totalmente acessível, já que foi construído para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O espaço é coberto e climatizado, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Outro ponto positivo é o estacionamento gratuito com mais de mil vagas”, informa Denis Deli.

Localizado em uma área nobre da cidade, a Arena Carioca 2 tem acesso facilitado, principalmente pelas obras de infraestrutura realizadas para atender às demandas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, incluindo a estação do BRT, que fica em frente ao complexo de eventos.

Para facilitar ainda mais, a organização da feira disponibilizará ônibus adaptados e gratuitos nas principais associações e entidades ligadas às pessoas com deficiência em toda a região metropolitana do Rio.
SERVIÇO: SESC – Cidade da Inclusão 2019
Datas: 06, 07 e 08 de dezembro - Local: Arena Carioca 2 – Parque Olímpico (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ) - (estacionamento gratuito no local)

Mais informações e credenciamento: www.universodainclusão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

PARTICIPAÇÃO COM NOVO TRABALHO NA 3ª EXPOSIÇÃO INSPIRA BÚZIOS ENTRE MARÇO E ABRIL

 Esta é a nova exposição de artes sob temática "buziana" na charmosa galeria Flory Menezes, na Rua das Pedras em Armação dos Búzio...