segunda-feira, maio 27, 2019

V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO DA UFRJ

foto no hall e baner do evento
Mês de maio com mais uma edição de um seminário bem interessante, que só este ano eu soube, mas me chamou a atenção pelo tema e pela arte no banner, entrei logo em contato (recebendo resposta de pronto pela atenciosa membro da equipe Lapeade, Allana Glauco) e lá fui eu com a minha arte - por se tratar de inclusiva -, no: V Seminário Internacional de Inclusão em Educação - Entrei na área comum de credenciamento e coffee break com exposição de algumas obras, nossos calendários (para divulgação apbp.com.br) e ainda demonstração de pintura ao vivo - * o que foi ótimo em legitimar a esse público mais uma boa maneira de inclusão profissional e estreitar bons contatos aos colegas da área da educação presentes.
Por ser de Inclusão e Educação, tema tão necessário aos nossos dias, por ser um trabalho tão importante desenvolvido pelo: http://www.lapeade.com.br/  coordenado por Monica P dos Santos (*pode clicar aí pra ver como é um excelente trabalho), “Universidade e Participação: Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica”. Daí que pelo tema educacional, naturalmente lá estava eu também na plenária assistido um pouco; e incluindo, sob convite da Allana, uma pequena apresentação oral sobre o nosso trabalho APBP e a forma oportunizar pela arte pessoas com lesões mais severas, como as nossas (tetraplegias, amputações superiores e malformações), na possibilidade real de carreira profissional - o que foi ótimo!
No final, apesar de bem corrido, foi um momento bem interessante no geral. tanto por expor, quanto de estar no meio acadêmico, vendo novas frentes inclusivas, mostrando e falando de possibilidades. Valeu muito caras Mônica e Allana! No que eu puder estaremos juntos aí pela frente!! Parabéns e fraterno abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...