sexta-feira, fevereiro 08, 2019

NOVA IDA AO AQUÁRIO MARINHO DO RIO DE JANEIRO, UMA NOVA EMOÇÃO

https://www.aquariomarinhodorio.com.br/
Outro dia desses, sob um iluminado momento de verão, um novo contato com a beleza da vida marinha em toda a sua opulência natural! Pois eis que fomos ao maravilhoso AquaRio, e, da mesma forma em que ficamos impactados, daquela em que também publiquei em 2017, como: passeio inesquecível e acessível, dessa vez como uma apresentação para nossa pequena Alice - que da última vez ainda estava no ventre pela feliz pós-concepção de seus pais na estrutura de uma bela família - agora esse pequeno ser para ver e saber, que precisa ir e tendo contato com a vida que devemos preservar, seja para nós, e para essas futuras gerações.

Contudo, o motivo de registrar este delicioso passeio, vem além do nosso álbum de família, vai na obrigação de replicar a mensagem básica que o AquaRio continua passando, hoje muito mais do que quando lá estivemos dois anos atrás... Ecologia; Preservação; Responsabilidade; Poluição; Lixo, e tantos outros correlatos que demandam nossa atenção para um mundo do hoje e amanhã.
Das novidades, muitas hoje disponíveis aos visitantes, mais do que a beleza, as mensagens de cuidado e preservação repetidas ostensivamente no local, OS PEIXES, CRUSTÁCEOS E MOLUSCOS QUE CORREM PERIGO DE EXTINÇÃO, me levando às lagrimas de reflexão, onde na apresentação da bela modelo travestida de Sereia, a nossa irresponsabilidade atual com o lixo, que onde quer que seja jogado, vai parar no mar, exterminando a vida marinha a 'passos largos'. TEMOS QUE TER ATITUDE ANTES QUE ACABEMOS COM O MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...