quinta-feira, setembro 27, 2018

MUSEU DO AMANHÃ: EXPOSIÇÃO CORPO DE FUZILEIROS, INCLUSÃO E ARTE


Grandioso e positivo tento para ad nossas performances de sempre pelas artes. Com imenso e singelo orgulho. Porém, da postagem, o nome acima da mostra eu tive que resumir, contudo, como tinha já avisado aqui, no convite de divulgação da cerimônia de abertura, evento este associado ao 'Dia Nacional de Luta da PcD', o 21 de setembro último, isso como, "Convite da Nova Mostra APBP..." - na verdade o aviso foi para a exposição a partir da sexta-feira -, salão este que ainda rola até domingo agora, 30, no interessantíssimo Museu do Amanhã, por isso mais este post, além de registro resumido de como foi essa nobre tarde, nossas obras, de artistas APBP, em parceria inicial promovida com o CFN pelo brother, talentosíssimo pintor Marcelo Cunha (tudo divulgado no portal do comando naval: marinha.mil.br). Todavia, mesmo assim, vejamos mais...

A proposta foi de, cada um de nós, um selecionado de 27 artistas APBP - dos 53 que compõem o todo atual no Brasil -, a partir de uma imagem recebida, ligada às ações militares da Marinha do Brasil e o CFN, incluindo missão de paz no Haiti, desenvolvesse sua versão pessoal, pintada com a boca e/ou o pé.

Na cerimônia, além do discursos protocolares e saudações amigas dos convidados e presentes, cada um de nós foi agraciado com uma importante certificação de estar incluso nesta grandiosa e importante 'missão', prazerosamente ligada à arte.
Bom, o resumo do resumo, em imagens, está aí - modéstia a parte o tanto em que me é ligado de participação - no mais, das minha ainda outros registros com a galera, desse importante evento, no meu perfil do Facebook.
No mais, saudações e salves aos competentes colegas participantes, nossa corrdenadora APBP Brasil, Paola Manograsso; ao Marcelo por ter tido essa iniciativa show; ao CFN e demais envolvidos; ao Museu do Amanhã; convidados e colaboradores presentes; e, sobretudo aos visitantes que tem prestigiado nossa mostra, gratidão - fica aqui reiterado o  convite até o dia 30, e até uma próxima!!!

Certificado CFN p/ artista APBP, Jeff Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

VISITANDO A GALERIA E EXPOSIÇÃO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES - ABBA

 Academia Brasileira de Belas Artes, nova galeria com exposição ímpar dos artistas acadêmicos da instituição; sabe onde? No novo Shopping Pa...