domingo, outubro 07, 2018

WORKSHOP: CORPO, ARTE E CRIAÇÃO - NA BELA SERRA DOS ÓRGÃOS

Ainda do finalzinho de setembro, precisamente no dia 22, subimos a serra, rumo à "Terê", eu e a colega, talentosa parceira de artes, Antônia Phillippsen, e participamos de um workshop ligado à percepção da arte e linguagem corporal. Isso sob a condução da colega artista na produção de mosaicos e consciência corporal, Josiane Fonseca.

Como já vinha acompanhando a sua proposta em postagens de redes sociais - considerando este tipo de retroalimentação na percepção necessários à jornada de criação artísticas pessoais -, um bom momento de estreitar contatos num agradável dia de dinâmicas e reflexões sob projeto como descrito pela autora:
"CORPO ARTE E CRIAÇÃO"
Nossa proposta é usar a Consciência Corporal como elemento de liberação e integração para a criatividade. O corpo é seu instrumento de exteriorização, seu contato com mundo, nosso viver corporal traduz a nossa existência. No corpo temos os registros, perceptiva e cognitiva, das sensações. Ele é processo e meio difusor de dor e de satisfação, e está como ponto de referência espacial e existencial.
Poder observar a si próprio, dentro do universo pessoal de cada um, traz o conhecimento e faz emergir nossas sensações, que reflete para nossas ações, para nossa Arte, e nos torna mais verdadeiros.
Nosso trabalho se aplica aos artistas de todos os segmentos, e também, para aqueles que se interessam em usar mais do seu potencial criativo ao seu favor.

Bom... É isso tudo mesmo e mais um pouco! Pros que querem se perceber, fortalecer os canais do autoconhecimento e expandir a criatividade - eu com meu trabalho pelos 'pintores com a boca e os pés', estou sempre em busca desse tipo de crescimento de arte pela arte! Um bom momento para trocar ideias e me entender, meu corpo e arte. Valeu Josiane, recomendo geral - sem contar que esse foi num lugar lindão, Casa do Montanhista - Serra dos  Órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...