sábado, novembro 11, 2017

SEGUE A DICA: COPA LIBERTADORES DE FUTEBOL EM CADEIRA DE RODAS

Essa é a boa do paradesporto da hora, Power Soccer na Copa Libertadores 2017 - ahhh, pra que ainda tá por fora, é Futebol em Cadeira de Rodas Motorizada - pela matéria do JB, que replico, juntamente com o convite do Instituto Novo Ser..., veja aí:

Brasil recebe pelaprimeira vez Copa Libertadores de futebol em cadeiras de rodas

Entre os representantes brasileiros está o Rio de Janeiro Power Soccer (RJPS)


Jornal do Brasil


O Brasil será sede, pela primeira vez, da Copa Libertadores e da Copa Sulamericana 2017 de futebol em cadeira de rodas motorizadas. Os jogos acontecerão na Arena 3, do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
A taça Libertadores será disputada nos dias 16 e 17 de novembro, das 10h30 às 17h30, por seis times: dois do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai. Entre os representantes brasileiros está o Rio de Janeiro Power Soccer (RJPS), que acaba de conquistar o bicampeonato Brasileiro de Power Soocer, realizado em outubro.
Já a Copa Sulamericana acontece no dia 18 de novembro, das 10h às 15h, e será disputada pelas seleções do Brasil, Argentina e Uruguai, também na Arena 3. 
"É um ganho enorme poder sediar, no Parque Olímpico, os dois eventos mais importantes da modalidade na América do Sul. Nossa equipe está muito empolgada com a conquista do bicampeonato brasileiro e tem tudo para fazer uma excelente participação na Libertadores. Além disso, temos cinco atletas na seleção brasileira que irão disputar a Copa Sulamericana e tentarão o título inédito para o Brasil", diz Bruno Fernandes, presidente do RJPS – maior time brasileiro da modalidade e o primeiro a ter uma equipe exclusivamente infantil no Brasil.
Sobre o esporte
O Power Soccer é a única modalidade paradesportiva que permite a participação de pessoas com deficiência motora severa, como tetraplegia, paralisia cerebral, distrofia muscular, entre outros, a partir dos 6 anos de idade e de qualquer gênero, no mesmo time.
Criado na França e no Canadá, no final dos anos 70, a modalidade ganhou força e o mundo. Atualmente, é praticada em quase 30 países e já é reconhecida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC). A expectativa é que se torne uma modalidade paralímpica nos Jogos de 2024.
Serviço:
Copa Libertadores 2017 de futebol em cadeiras de rodas
Data: 16 e 17 de novembro, das 10h30 às 17h30
Copa Sulamericana 2017 de futebol em cadeiras de rodas
Data: 18 de novembro, das 10h às 15h
Local: Parque Olímpico – Arena 3 -  Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca
* Entrada Franca

Um comentário:

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

INFORME CARNAVAL 2020 - INGRESSOS SETOR 13 PcD

Galera ligada no carnaval que vem aí..., ou melhor - já chegou!!! Mas o lance é que pra quem gosta da frisa adaptada às PcDs no Sambódromo ...