sexta-feira, setembro 22, 2017

VERNISSAGE: 48º SALÃO DE BELAS ARTES DO CLUBE NAVAL - EXP ABERTA

Muita, mas muita gente mesmo, presença efetiva de artistas, organização da casa e convidados, cerca de 250, presentes na tradicional cerimônia de premiação do 48º Salão de Belas Artes do Clube Naval do RJ - isso sem falar no tanto de belíssimas obras expostas nas suntuosas galerias do salão!

Aos presentes, a participação geral de abertura e premiação, mais uma vez se deu pelo irretocável trabalho de cerimonial da equipe organizadora liderada pelo Capitão de Mar e Guerra Adão Rezende, com todos os prolegômenos, seu e da mesa formada pelos nobres comandantes diretores do clube e as devidas entregas da premiações aos artistas laureados.

Verdade lembrar que esta bela e tradicional sede, como consta no site: "Foi inaugurada no ano de 1910, e compõe, juntamente com o Teatro Municipal, antigo Supremo Tribunal Federal, Museu Nacional de Belas Artes e Biblioteca Nacional, o principal núcleo cultural da cidade." - daí o Salão Nobre, da Sede Social do Cube Naval nos eventos culturais sempre tem uma grande participação de público, porém, dessa vez creio que foi a mais cheia -, um valioso mérito do tradicional clube no escopo cultural da cidade.

Realmente é sempre muito bom podermos participar, apresentando à sociedade, um pouco de nossa arte adaptada na forma técnica, entretanto com o mesmo fim de tantos artistas por aí!
*muito importante ressaltar, que neste salão, dos participantes em geral, dos mais de 80 concorrentes com proporção quase triplicada das obras expostas, estivemos dignamente inclusos, 'pintores com a boca e os pés - APBP', mais uma vez representada neste salão, dessa vez por nós: Jefferson Maia; Carlos 'Kazê' Eduardo; Eduardo 'Ado' Melo e Marcelo Cunha - tendo sido no salão, em meio a premiação geral: Marcelo Cunha, com Medalha de Bronze e Kazê, com Medalha de Prata em suas obras - isso denota a seriedade e respeito por este ilibado evento, tanto às artes, quanto às pessoas artistas participantes - no mais, eu com duas obras classificadas no certificado de participação e Ado, que entrou com certificação de Convidado Especial.
Da premiação à vernissage em si, um valioso momento de confraternização e troca de experiências com tantos talentos participantes - além do delicioso coquetel promovido pela casa, que ninguém é de ferro!
E, sem querer lotar muito o espaço para tanta foto (outras no Facebook), encerro mais esta com a última imagem no convite abaixo para quem quiser conferir a bela mostra, que fica até 11 de outubro nas dependências do clube. Vale muito a pena. ...sem mais, fica aqui os parabéns a todos os envolvidos e um afetuoso salve de até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...