segunda-feira, setembro 11, 2017

ENCONTRO RIO DE JANEIRO 'INTERNATIONAL PLEIN AIR PAINTERS' 2017

logo montagem de http://i-p-a-p.com/
A parada é sinistra de boa no geral - pra quem gosta de gente boa pintura então -, uma grandiosa confraternização artística pictórica ao ar livre, sincronicamente em vários pontos do mundo; mas vejamos o recado correto passado por nossa empreendedora 'artístico-social', aqui no Rio, a mestra Sandra Nunes: "Todos os anos, durante um final de semana do mês de setembro, pintores de várias partes do mundo se reúnem para pintar e compartilhar experiências. Este encontro foi idealizado pelo IPAP (International Plein Air Painters), uma organização criada para dar apoio e visibilidade à pintura ao ar livre.
O Rio de Janeiro participa deste evento com destaque desde o ano de 2004. Este ano escolhemos a Candelária, uma das partes renovadas do Centro da cidade para inspirar nossas pinturas e desenhos, estaremos reunidos no dia 10 de setembro próximo, em frente à Pira Olímpica para uma agradável manhã de pintura!
O evento desse ano, ocorrido pela iluminadíssima bênção de Deus foi uma maravilha, nossa condutora Sandra, mais uma vez com toda a sua simpatia coordenou com maestria o desenvolver do encontro.
mosaico de algumas imagens do encontro
No final, após toda a livre imersão dos artistas presentes em suas criações, toda emanação espontânea dos participantes, unidos pela arte e amizade, sempre nas melhores vibrações para a tradicional foto do grupo presente.


Finalizando pelo hiperlink a seguir, pode visitar a página - Fanpage/Facebook -, memorial do evento e veja fotos desse encontro e dos anos anteriores. Gratidão amiga Sandra e galera geral! Forte abraço e até a próxima, sempre pela arte e cultura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

VISITANDO A GALERIA E EXPOSIÇÃO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES - ABBA

 Academia Brasileira de Belas Artes, nova galeria com exposição ímpar dos artistas acadêmicos da instituição; sabe onde? No novo Shopping Pa...