quarta-feira, junho 28, 2017

APRESENTAÇÃO DE PINTURA COM A BOCA NA FESTA DA IGREJA EM CPO GRANDE

Vamos lá em mais uma no mês de junho, dia treze durante todo o domingo, e esta foi pelas comemorações no dia de Santo Antônio.

Agora, a parada nota 1000 do lance é que a colega artista plástica Antonia Pilippsen tem mandado benzão na organização de eventos artísticos populares de venda de artesanato e mostras de artes na Igreja Nossa Senhora do Desterro, com a anuência do grandioso Padre Paulo Abreu - eu mesmo, após nossa participação na mostra diversa em salão coletivo (primeiro registro no blog das atuações que vimos fazendo no local), essa no final do ano passado..., daí logicamente virei freguês, e sempre que posso estou lá participando nos convites da parceira artista Antonia querida.

* Contudo, dessa vez, tive uma razão pessoal bem tocante e emotiva, pois, como nesse primeiro evento em que lá estive, em novembro último, estava ainda em rica companhia de minha saudosa mãe, expondo, dos quadros que levei, um que tinha lhe presenteado anteriormente com a figura de uma vela oratória (ela amava esta obra); daí resolvi deixar com o nosso querido amigo, Padre Paulinho, em humilde doação compondo seu belo e significativo acervo no museu da igreja.

...e, com toda certeza não poderia ser diferente, uma vez que, tanto a religiosidade católica que minha mãe praticava ferrenhamente em dedicação e ardor, a sua ligação amorosa com este meu trabalho, o belo  desenvolvimento cultural e paroquial do padre e a harmonia do geral no significado em si - não poderia fazer nada com este quadro que não fosse isto!

Por isso eis que aí está o belo e memorável 'meu momento com o padre e a obra', 'Vela oratória', em registro de gif em animação, vejamos:

Bom, voltando então ao tópico dessa feira cultural promovida por Antonia, só posso registrar que foi mais um dia agradavelmente positivo no tocante artístico, e, além do lado bom no comercial das barracas, o tanto intimista e popular da cultura do povo para o povo.

De minha atuação, além do citado no objetivo pessoal da doação, como sempre uma boa de expor ao público minhas telas, divulgar o material da Pintores com a Boca e os Pés - APBP, e pintar em demonstração, com a boca para o fato de legitimar ao povo a nossa arte adaptada.

...nessa, pude concluir duas telas em aquarela (a qual estou me aprimorando), de imagens de pássaros e natureza - por sinal, tema que gosto muito pela mensagem implícita que sempre desejo passar!!
E dessa deliciosa oportunidade encerro congratulando aos queridos, Padre Paulinho e Antonia, todos os colaboradores e participante demais, ainda deixando algumas imagens extras e um grande abraço pra geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...