terça-feira, maio 09, 2017

X SALÃO DE ARTES ABD E ESPAÇO CULTURAL DO PALACETE LAGUNA


Este foi mais um evento de artes plásticas promovido pela Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais no meio cultural do Exército, na verdade, o X Salão de Artes Plásticas ABD e Espaço Cultural Palacete Laguna.

A cerimônia de premiação foi nesta sexta-feira, logo na parte da manhã com vários artistas e convidados demais presentes no histórico *palacete.

*O imóvel serviu como residência do mordomo do Paço Imperial, Francisco Gomes da Silva, o "Chalaça". Os terrenos faziam parte da Quinta da Boa Vista, havendo registros de que a residência era frequentada rotineiramente pelo Imperador Pedro I do Brasil. Foi palco de reuniões históricas, como a da preparação para o episódio de declaração da maioridade de Pedro II do Brasil, em 1840.

Participei com duas obras de acrílica em painel (ambas premiadas em salões SBBA): 'Belezas e Cores' e 'Tiro com Arco Paralímpico' - onde agradecidamente saí logrado com um novo troféu na carreira artística, este em Tema Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...