terça-feira, janeiro 24, 2017

APBP ABRINDO, 23/JAN, 'SÃO PAULO, TERRA BOA' NO MEMORIAL DA INCLUSÃO

filipeta convite
A vernissage foi ontem 23, na bela noite paulistana e o nome da mostra é: 'São Paulo Terra Boa', assim como tinha dado nota informativa aqui no blog em: Convite, Vernissage e Exposição, com descritivas do que seria a alusão comemorativa dos 463 anos da cidade, e, por isso a ideia da mostra se dá em promoção artística de nossas obras, dos 'Pintores com a Boca e os Pés - APBP', com originais exclusivos de imagens significativas montadas no mega centro cultural: Memorial da América Latina, ou melhor falando, a exposição armada mais precisamente na parte do complexo chamada: Memorial da Inclusão.

O pouco de lamentável para mim foi ter perdido o voo aqui do Rio para lá ontem, naturalmente por motivos de força maior que me impediram de ir, contudo, já soube que a abertura foi um sucesso total, ou melhor, está sendo, pois a partir dessa vernissage as telas estarão lá, expostas até o fim de fevereiro.

Pelo que está apresentado, no endosso APBP, a situação marca mais um gol de placa para a nossa carreira, digo nossa no intuito de visibilidade geral e séria do todo desenvolvido por 'pintores com a boca e os pés do Brasil e do mundo todo, na nossa representação internacional VDMFK.

Vejamos então, mais um pouco em imagens e serviços pelo que fui catando hoje aqui e ali, nas redes sociais e sites oficiais (links acima).

Vejamos, segundo o exposto no site oficial do Memorial da Inclusão:

Exposição “São Paulo, terra boa!”

A exposição São Paulo, terra boa! apresenta releituras de monumentos paulistas através de 29 telas produzidas por pintores com a boca e os pés, em homenagem aos 463 anos da cidade de São Paulo.
A mostra retrata parte dos monumentos históricos e pontos turísticos paulistanos como patrimônio cultural de modo a fomentar o interesse pela arquitetura, lazer e cultura desses espaços.
Os artistas integram a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 quando Erich Stegmann, artista que pintava com a boca, reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus com o objetivo de trabalharem com arte. Atualmente, a Associação está presente em mais de 70 países, e no Brasil conta com 53 artistas.
A exposição possui audiodescrição, impressão dos textos em dupla leitura e com fonte ampliada (português e braile) e módulos expositores acessíveis.
E ainda alguns registros dessa marcante Vernissage:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...