quarta-feira, novembro 30, 2016

DICA DA HORA, VAI VER: PULSAR CIA DE DANÇA - NAS VIZINHANÇAS DE RENATA


Este é o espetáculo! Verdadeiramente belo, naturalmente simples numa essência de muito bom - penso que foi a minha percepção da Pulsar Companhia de Dança em: Nas Vizinhanças de Renata. Simplesmente um programão!!!
Estivemos lá neste domingo, e a dica da vez é que ainda tem mais - a partir de amanhã no Catete, Teatro Cacilda Becker - veja aí o serviço, se programe e dá um confere que vale muuuito a pena! Nossa querida friend, Teresa Taquechel e sua trupe estão batendo um bolão!!
Detalhes
Horários
Dia 01/12/16 - 15 hs
Dia 02 e 03/12/16 - 20 hs
Dia 04/12/16 - 18 hs

Este espetáculo é composto por sete bailarinos: quatro mulheres e três homens. A pesquisa coreográfica se baseia em solos criados por cada intérprete e as contaminações que surgem a cada novo processo pela convivência.

Na idéia de contaminação surgem as camadas, os contornos, os entornos e as sutilezas. Na pausa, espera e suspensão, temos o vazio, a liberdade, a possibilidade de escuta, a autonomia que se dá na alteridade, onde se descobre que a diferença de cada um se dá no outro. Convivências - Vizinhanças. E é desta forma que materializamos o espetáculo Nas Vizinhanças de Renata.

Sua convivência deixou um rastro muito presente pela sua forma de agir e mover-se no mundo, servindo, ela e o conceito de vizinhanças, como elos inspiradores para o espetáculo.
Faz parte do espetáculo estudos sobre a luz, sua refração e a imanência da materia influenciando e inspirando a coreografia, cenografia, luz, figurino e música.

Neste espetáculo serão feitas pesquisas em relação ao universo da acessibilidade comunicacional, pesquisas essas que não buscam necessariamente tornar o espetáculo acessível e assim brincarmos com as linguagens referentes à acessibilidade, como libras e áudio-descrição, entrando num universo mais gestual e poético, que buscará aproximar o público deste universo de forma artística e não direcionada diretamente para a acessibilidade comunicacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

LIVE JEFF MAIA PELO DIA MUNDIAL DOS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - 05 SETEMBRO

Dia 05 de setembro, para nós artistas pintores filiados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do mundo todo - VDMFK - é um dia de gr...