terça-feira, novembro 29, 2016

4º SALÃO DE ARTES, SOLENIDADE ACADEMIA BRASILEIRA MEDALHÍSTICA MILITAR

Foi no último dia 25, sexta-feira à noite, e eu estava lá, mais uma vez na solenidade de entrega de premiações ocorrida no Monumento dos Pracinhas do Aterro do Flamengo, Cerimônia esta que cumpriu seu papel formal de emoções e reconhecimento social pela Academia Brasileira de Medalhística Militar, e por consequência a premiação do 4º Salão de Artes Plásticas.

Evento artístico este que inclusive já tinha feito a divulgação de inscrições abertas em: 4º Salão ABRAMMIL - como habitualmente faço para divulgação aos colegas artistas! 

Desta vez, para a minha modesta e real surpresa, pela terceira vez participante deste notório evento ganhei o 1º Lugar com a participação de minhas obras.

As minhas duas obras, com carinho escolhidas já gostava muito, e como o concurso era de tema livre, as telas foram, Voo sobre a Floresta e Gramado Alto.

Muito bem, como sempre penso..., só de participar e estar nesta ilibada academia já me sinto honrado..., ganhando então o salão;

Pois então, ficam agora comigo, em pleno destaque no meu singelo currículo, certificado e troféu! E graças a Deus, segue a carreira.

Vejamos um pouco mais, além do meu significativo prêmio, mais um pouco deste memorável dia e marcante evento..., incluindo aí a recomendação do site ABRAMMIL com mais imformes e importantes registros.

Mas no geral, o abrangente significado de todo este rigor militar e acadêmico vai bem mais longe para o social, tanto para quem recebe as medalhas de reconhecimentos, quanto para os notórios participantes!
E como disse, a noite foi marcada por muitas emoções, no meu caso um mix de surpresa (como já descrevi acima); e outras que também não sabia que seria, como o coordenador geral da Ação Lei Seca, Ten Cel Marco Andrade, em reconhecimento deste positivo impacto social, assim como outros tantos laureados na noite.

Contudo, para mim. e outros colegas seus, a tristeza fez parte do pacote, pois recentemente perdemos mais uma representante ABRAMMIL, a acadêmica Nelly Chio Ming - onde deixo aqui, in memoriam, o meu sincero pesar no encerramento da postagem por esta imensa perda. 


Não teria como deixar de fazer esta mínima homenagem.., é, realmente mais uma querida que se vai! Grande artista renomada. Para mim, um pouco de madrinha nas artes, mestra, amiga e incentivadora. Vai em Paz querida Nelly!!
Coração enlutado por nossa amiga Nelly


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...