sábado, setembro 17, 2016

BELA VERNISSAGE ABRINDO O SALÃO 3ª BIENAL 'DA VINCI' DA SBBA

A técnica variada e marcante do importantíssimo trabalho de Leonardo da Vinci perdura por anos em muitas culturas; por isso, para o salão artístico masculino promovido por Therezinha Hillal, presidente da Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA, entra sob égide desse grandioso nome para a nossa 3ª Bienal homônima.
A inauguração desse salão masculino e bienal veio numa aconchegante vernissage na sede SBBA - Solar do Lavradio -, coordenada de forma impecável, novamente por Hillal e equipe. 
Nas paredes do salão masculino muitas obras entre esculturas, desenhos fotos e pinturas de temáticas e técnicas livres da tradicional ao abstrato. Muitas belezas que valem a visita durante os dias de mostra.

Da nossa participação no salão inclusivo, os Pintores com a Boca e os Pés - APBP, com duas obras em acrílica, cada um concorrendo, estávamos presentes somente eu Jefferson Maia (O Gato e Campo de Margaridas) e Márcio Alcântara, os demais participantes Carlos Fraga e Denyson Lopes, também com duas obras cada.
Da variedade das belas obras, quem foi comprovou! Agora é aguardarmos o resultado na cerimônia de premiação e encerramento, que acontecerá no próximo 29/quinta-feira, também no Lavradio.
Para o próximo salão, intitulado: "de Novos Talentos", as inscrições estão abertas, é só fazer contato na secretaria da entidade: T 25096718 - 25097079.
1ª BIENAL NACIONAL SBBA DE NOVOS TALENTOS - 2016 - ESTUDANTES DE ARTE
REGULAMENTO - (Resumo)
A SBBA, (entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos), localizada à R. do Lavradio, 84 - Centro - Rio de Janeiro/RJ, torna público o REGULAMENTO para a realização da 1ª Bienal Nacional SBBA de Novos Talentos, a realizar-se 13 de outubro de 2016, em sua Sede, no endereço acima. Interessados podem pedir a versão completa desse Regulamento.
FINALIDADE - Destina-se a reunir, incentivar e dar visibilidade aos artistas estudantes, proporcionando intercâmbio e fomentando a produção das artes visuais.
PARTICIPANTES - Podem participar artistas brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil, maiores de 12 anos e que comprovem serem estudantes de arte, com matricula ativa em instituição de ensino de artes no País, como escolas de arte de curso regular ou livre, públicas ou privadas, ateliers, associações e professores particulares. A inscrição de menores de 18 anos só poderá ser feita pelo responsável legal.
Está aberta, excepcionalmente, a Categoria AUTODIDATA.
Os inscritos que não apresentarem comprovante/declaração de matrícula ativa em curso/aulas de arte, até o término do período de inscrição, serão automaticamente desclassificados.
CATEGORIAS
As Categorias disponíveis para inscrição são:
a) NOVOS TALENTOS (para todos os artistas estudantes); e
b) ESPECIAL SBBA (exclusiva para alunos da SBBA). Alunos da SBBA estão dispensados de comprovação de matrícula e apresentação de demais documentos especificados neste Regulamento.
C) AUTODIDATA
TEMA LIVRE, observando-se que não serão aceitas obras:
> Com materiais perecíveis ou que comprometam a integridade física do local, do público e dos funcionários;
> De cunho político, preconceituoso, racista, pornográfico, ilícito, que sejam susceptíveis de ferir a integridade moral de terceiros ou que insuflem reações adversas às leis e à ordem pública; e
> Que contenham quaisquer elementos que possam danificar as instalações da galeria ou que necessitem ser instalados fora do espaço útil referente a área da exposição.
MODALIDADES ARTÍSTICAS
Os participantes poderão concorrer com obras de sua autoria e propriedade nas modalidades artísticas:
> Pintura; Arte Digital; Gravura; Fotografia e Escultura.
DIMENSÕES MÁXIMAS DAS OBRAS - A dimensão máxima permitida é de 80cm (seja em altura, largura ou profundidade). Dípticos e trípticos são considerados obras únicas;
DATAS DOS EVENTOS
>> Inscrições – de 01 de setembro até 03 de outubro, na Secretaria da SBBA (Rua do Lavradio, 84 - Centro - Rio de Janeiro/RJ), de segunda a sexta-feira, de 13 às 17h;
>> Inauguração – dia 13 de outubro, às 16:30h;
>> Encerramento – dia 27 de outubro, cerimônia de entrega das premiações, às 16:30h.
INSCRIÇÃO, TAXAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS
>> Informações pelos telefones (21) 2509-6718 / 2509-7079
ATENÇÃO - A SBBA não possui representantes autorizados para fazer inscrições e recolher Taxas em nome da Sociedade.
INSCRIÇÃO DE ARTISTAS FORA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO na Categoria Novos Talentos, serão feitas por e-mail, conforme modelo constante no Regulamento Completo que poderá ser solicitado por email: sbba.contato@gmail.com.
JURI, PREMIAÇÃO, APOIO E PATROCÍNIO
O Júri será constituído por quatro professores artistas plásticos convidados e pela Presidente da SBBA, sendo desta o voto de desempate; Não caberá recurso das decisões do Júri.
DISPOSIÇÕES GERAIS
As obras deverão ser entregues em bom estado e em condições de serem expostas, incluindo ganchos apropriados para serem penduradas (no caso de obras bidimensionais);
A SBBA não promove e nem faz intermediação de venda das obras expostas. Em caso de venda não há percentual a ser recolhido em favor da Sociedade, ficando a transação somente entre o participante e o interessado;
As obras não poderão ser retiradas da exposição antes do dia do encerramento;
Para artistas de fora do Rio de Janeiro, despesas de envio e devolução das obras correrão por conta dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...