terça-feira, julho 12, 2016

1° CONGRESSO DE NANISMO NO BRASIL EM OUTUBRO NO RIO DE JANEIRO

Temos hoje no Brasil muitas pessoas com nanismo destacadas em várias áreas da sociedade. Como vejo, percebo que contudo, falta, ou melhor faltava, ainda, certa relevância para um evento que pudesse reuni-los em um grande evento inclusivo e diretivo às suas especificidades.

Daí, a Associação de Nanismo do Rio de Janeiro - ANAERJ, liderada pela amiga Kenia Maria Rio, fez um novo movimento por conquistas, após ter feito a festa anual com divulgação do Dia Estadual do Nanismo, 23 de outubro, a confirmação do seu 1º Congresso Nacional, a ser realizado em outubro no Rio de Janeiro - a matéria de divulgação saiu no Jornal Folha do Iguassú:
Por: gisele rocha  
 1° CONGRESSO DE NANISMO NO BRASIL SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO NO RIO DE JANEIRO
 Dessa vez não vamos passar despercebidos, afirmou kenia Rio, Presidente da Associação de Nanismo do Rio de Janeiro, confirmando a realização do 1° Congresso Brasileiro de Nanismo.O evento vai acontecer nos dias 21,22 e 23 de Outubro, mês da comemoração do Dia Estadual do Nanismo (25), Lei recém-sancionada de  n°7319 de 22 de Junho de 2016, da deputada estadual Daniele Guerreiro (PMDB) no estado do RJ e outra conquista no estado de Santa Catariana, onde também já existe a lei já em vigor, Lei 16.615 de 30 de abril de 2015, de autoria do deputado estadual José Nei Alberton Ascari (PSD). Nos três dias de atividades serão abordados temas como, moda, saúde e conscientização, as três áreas mais preocupantes dentro da questão da deficiência.

Programação
  No dia 21, um desfile de moda para pessoas com baixa estatura de modelos com nanismo, vai agitar uma casa de cultura da cidade, que ainda está sendo definida, onde vão participar adultos e crianças com a deficiência. Já no segundo dia (22), médicos de todas as especialidades voltados para o nanismo, com palestras na área da saúde, no Novotel Botafogo, em Botafogo. No último dia (23) a ANAERJ vai promover uma caminhada na orla da praia de Copacabana, conscientizando a sociedade para o combate a pessoa com nanismo.
  Segundo a presidente Kenia, esse tipo de congresso já acontece fora do Brasil e já estão confirmados médicos de outros países e também nacionais como ortopedistas, geneticistas e pediatras especializados nesse tipo de deficiência, com mais de 400 tipos e subtipos. A organização do evento espera cerca de 500 pessoas nos três dias de atividade. “Vamos contar também com famílias acolhedoras, para quem não puder pagar estadia na cidade” destacou Kênia.
 Em breve serão divulgados os acessos e links para as inscrições com todos os locais e horários confirmados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...