terça-feira, março 08, 2016

PORTAL DENÚNCIA PÚBLICA TEM APP PARA NOSSO DISPOR INVESTIGATIVO

Só não vê quem não quer, mas a verdade é que a gente vai vendo as coisas erradas por aí, muitas por sinal, e nem sempre temos como reclamar efetivamente, são tantas as irregularidades, situações das mais estapafúrdias que com um pouco de educação e civilidade no comportamento geral a nossa sociedade seria muito mais agradável - nem precisaríamos ter que ficar 'investigando' o que deveria de ser respeitado.

Porém, hoje já tem alguns canais facilitadores sim, internet mesmo é uma 'boa arma' para registrarmos o que nos indigna e, literalmente poder ver e falar, ou seja, acharmos os erros e abusos, parar indignado ao perceber a avacalhação do espaço público, achar tudo errado e simplesmente deixar passar.

Mas o bom é que paulatnamente algumas frentes se abrem pelo Brasil, como a prefeitura do Rio de Janeiro mesmo, que com o Portal 1746 começa a dar abertura para a nossa voz e vez... segundo o descrito no site: "Os serviços mais solicitados são, remoção de entulho, denúncia de estacionamento irregular, reparos de lâmpadas públicas e buracos - todos os serviços com prazo de execução a partir do registro -, no caso de denúncias diretas ao serviço o atendimento direto comum é o tel 3460 1746 ou no próprio portal" - www.1746.rio.gov.br

Contudo, além desse atendimento diário 24h, o nosso contato pode ser via APP com seus aparelhos eletrônicos de acesso para tranquilamente botar a 'boca no trombone', pedir apoio oficial e cobrar dessa ordem pública o seu papel, pois isso é claro, pelo menos, depende um tanto de nós!

No que se refere à nossa praia, ou melhor, desrespeitos à questão das limitações por deficiência idade e direito de ir e vir o primeiro abuso se dá com as nossas vagas seletivas, o estacionamento reservado por necessidade e comumente invadido naqueles: "só por um tempinho" - além de tudo, a regra é que o carro parado na vaga tem, obrigatoriamente, de ter estampado no para-brisa a licença oficial correspondente município/órgão de trânsito - TODAVIA É IMPORTANTE CONFERIR ISSO - o algo mais investigativo fica por conta dos agentes da lei que, na maioria dos casos logo chegam para o confere.

Comecei a me ligar em postar aqui, após outras tantas postagens desse assunto que já fiz, de observar um amigo, o Vinicius, sempre registrando na web as suas novas denúncias que resultam em multas através do APP - muito show isso para irmos agregando com outros tantos aviltados por esses descasos e agressões sociais - é simplesmente passar, ver, registrar e jogar no 1746 - chega, é hora do basta, já que a lei agora está mais contundente de forma séria e efetiva, esses ''imbecis espaçosos'', que nos respeitem ou arquem com as consequências.
Então é só isso, façamos como o mano, Vinicius, e outros que já vem usando a ferramenta, aqui no Rio, APP 1746... pra quem infringe, a multa e os cambau vem na certa - é simples de baixar e usar no seu tablet ou celular - na sua cidade deve ser algo parecido... ah, passar a ideia pra frente também - que daí o resultado vem!

2 comentários:

  1. Excelente post meu amigo!! Agora é só divulgarmos e esperarmos os resultados positivos. Se não respeitar por educação, vai respeitar com MULTAS!! ADSUMUS!!

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

PARTICIPAÇÃO COM NOVO TRABALHO NA 3ª EXPOSIÇÃO INSPIRA BÚZIOS ENTRE MARÇO E ABRIL

 Esta é a nova exposição de artes sob temática "buziana" na charmosa galeria Flory Menezes, na Rua das Pedras em Armação dos Búzio...