segunda-feira, março 07, 2016

VERNISSAGE E EXPOSIÇÃO 36º SALÃO DE PAISAGEM SBBA E 3º ANIVERSÁRIO JORNAL SEM FRONTEIRAS

divulgação evento
Dia três de março foi sagrado com a abertura do primeiro salão artístico de 2016 no Solar do Lavradio, momento este promovido por Therezinha Hilal, nossa estimada presidente da Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA - desse evento, abertura do 36º Salão de Paisagem da entidade, tivemos, oportunamente a comemoração agregada do 3º Aniversário do Jornal Sem Fronteiras - parceiro SBBA e grande fomentador da cultura geral sob a égide de nossa amiga Dyandreia Portugal e equipe.
flyer divulgação da mostra
Deste inesquecível momento, antes de alguns registros nas imagens a seguir, entra o descritivo oficial da Fanpage Facebook SBBA: "A SBBA inaugurou o 36 Salão da Paisagem em grande festa, prestando homenagem ao 3º aniversário do Jornal Sem FronteirasNa oportunidade, a presidente, Sra, Therezinha Hillal, agradeceu o apoio que a SBBA recebe fesse jornal dedica exclusivamente à Cultura. A Editora-chefe do Sem Fronteiras, Dyandreia Portugal, juntamente com a Pres. da SBBA abriu oficialmente o 36º Salão da Paisagem, ao lado dos Colunistas Maria Araújo, Rogério Araújo, Fábio Portugal, Isis Berlinck Renault e Dalva Frahlich".
Desde a cerimônia de abertura, nas palavras de entusiasmo e reconhecimentos proferidas por Hilal e Portugal, até o cocktail e apresentação das obras, dispostas no salão do nobre casario, até as despedidas, todos os presentes (incluindo eu é claro) saíram bastante satisfeitos pelo apresentado..., incluindo tudo o que lá está, em visitação aberta, como convida a nossa presidente para quem quiser conferir, ou vir até a cerimônia de encerramento e premiações do dia 17 de março próximo, como consta no flyer.
Dos participantes em geral, mais um salão aberto e democraticamente inclusivo, contudo, representando a Pintores com a Boca e os Pés - APBP, estávamos presentes somente eu e Eduardo, porém obras dos que não puderam ir mas estão também concorrendo: Carlos Fraga; Victor Pereira; Thiago Ribeiro e Aline Korb. Das minhas, dessa vez optei por lançar duas de paisagens antigas, que embora as considere modestamente de boa qualidade e significativo, foram da época do meu aprendizado inicial - uma em acrílica sobre tela, outra com óleo no papel cartão - ambas inéditas para ver no que dá - quem sabe que, sob a avaliação final do juri  eu ainda consiga algo em resultado positivo.
Daí, para quem quiser conferir, o nosso palácio das artes está de portas abertas! Ah... quem quiser pode se inscrever, em tempo, em algum dos cursos de lá, os mestres são muito bons - quem sabe você entra no próximo. Forte abraço, boa sorte aos colegas pintores e até o resultado do dia 17, 16:00h, lá no Solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...