sexta-feira, março 11, 2016

PODE ENTRAR QUE AGORA VEM NA SBBA: 26º SALÃO NATUREZA MORTA


Estamos aí, agora em abril, tudo aberto e seguindo como um harmonioso convite, mais um aqui no INCLUSIVAS.COM, aos artistas que queiram participar do novíssimo e próximo salão de artes na Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA -, o 26º Salão de Natureza Morta.

Como didática e primorosamente definido por nossa mestra e presidente, Therezinha Hilal: "...pintura de natureza morta, pode-se dizer que é o início da aprendizagem do desenho e da pintura. - Nessa técnica, a luz, a sombra, o volume e até a perspectiva são a base da arte pictórica. - Tudo e altamente visado para o embelezamento do quadro : a transparência do vidro e o brilho do cristal, o volume correto das frutas( maçãs, uvas, laranjas, etc), a leveza do tecido (seda , etc) e a maciez e colorido das flores, assim por diante. - Todos os grandes mestres clássicos, deixaram para nossos olhos, a grandeza e a beleza  de suas naturezas mortas".
cartaz divulgação
*Participem desse salão! Vamos relembrar nossos primeiros estudos do desenho e da pintura e até mesmo da Escultura.  ...e durante a exposição curtir a visitação!

logo SBBA
A SBBA informa ainda, aos amigos e visitantes que, a casa 'Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA', não possui site. Contatos pelo email: sbba.contato@gmail.com, pelos telefones (21) 2509-6718/7079 das 13:00h às 17:00h ou por esta página 'Fan page Facebbok/SBBAoficial'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...