quinta-feira, dezembro 03, 2015

PELO 3 DE DEZEMBRO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Nove da noite, acabo de chegar em casa após um dia de muito trabalho, hoje, três de dezembro, dia interacional da Pessoa com Deficiência, ou seja, nós; contudo já ia deixar passando batido, sem nenhuma postagem 'Inclusivas' quando resolvi dar um confere na internet antes da cama, e, eis que na minha caixa de e-mail tinha um recadinho de minha queridíssima Sara Bentes, colega de trabalhos, de arte e de vida, mensagem esta que, entre outros papos, havia em sem conteúdo um pedido de: "divulga pra mim..."! Era seu último vídeo e música - por sinal show de bola - Bom, seguinte, firmando logo, pra deixar de firula, segue aí, e quem descreve, no texto a seguir é a própria Sarinha.
Sara Bentes em dois momentos
Viva o que eu vivo
        Minhas músicas falam sobre muitos temas: amor, amizade, dia a dia etc. A música “Viva o que eu vivo” também fala de amor, mas de um jeito diferente... Este trabalho é uma das minhas respostas artísticas aos atos de discriminação, desrespeito e abuso cometidos contra mim e contra outras pessoas com deficiência, é um grito para o mundo, para o grupo de pessoas que fingem não nos ver passando por elas nas ruas, que acha que pessoas com deficiência fazem parte de um grupo muito diferente do delas, e que o tema deficiência/diferenças/acessibilidade/inclusão não faz parte de seu universo. Este é um tema de todos, porque todos somos parte de uma família só, porque todos temos a somar e a aprender, e porque qualquer um, mais cedo ou mais tarde, temporária ou permanentemente, pode adquirir uma deficiência, pouco ou muito limitadora, mas que implicará
em mudança de conceitos e atitudes, em dependência da ajuda dos outros, em transformações profundas. Só que pode ser muito mais simples, não é necessário viver esta experiência radical de se adquirir uma deficiência para compreender e se sensibilizar para as nossas necessidades e capacidades, basta se colocar no lugar do outro.
Esta é a chave para se alcançar o respeito, a tolerância e o amor necessários em qualquer tipo de relacionamento humano.
Esperamos que o vídeo emocione as pessoas, que elas cantem junto a música. Mas também que elas utilizem este trabalho pra sensibilizar outras pessoas, seja em palestras, eventos, dinâmicas, ou seja mostrando pra seu vizinho e compartilhando e recomendando em seus grupos do whatsapp e outras redes sociais.
Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ZUS25T-dIWE
Descrição:
http://sarabentes.blogspot.com.br/2015/12/descricao-clipe-viva-o-que-eu-vivo-sara.html
música:
http://soundcloud.com/sarabentesoficial/viva-o-que-eu-vivo
Valeu Sara, querida, parabéns e sucessos. Beijo grande!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑