sábado, agosto 15, 2015

ACABOU O PARAPAN TORONTO 2015 E O BRASIL DISPARADO EM PRIMEIRO

CPB no Parapan Toronto 2015
Hoje, 15 de agosto, está terminando o Parapan Toronto 2015, e até poderia falar que nada mudou no cenário paradesportivo da representatividade brasileira nos Jogos Parapanamericanos desde 2007, não fosse o quadro progressivo, ou seja, a nossa hegemonia dourada a cada torneio fica mais ampla no resultado final - isso sem falar na quantidade de prata e bronze que vimos conquistando no resultado geral - Realmente o Comitê Paralímpico Brasileiro / CPB, está de parabéns na organização, assim como as delegações e atletas dando show. Vejamos o quadro oficial final...:

resultados 2015
No início, após a abertura, muito comovido e torcendo pra nossa galera presente no Canadá - principalmente os amigos atletas e a galera rugbeira - fiz uma postagem com o link da página oficial: Toronto 2015, contudo, ao fazer este apanhado para comentar os resultados desde os jogos do Rio, não posso deixar de lançar aqui os hiperlinks dos resultados anteriores, Rio 2007 e Guadalajara 2011.

Parapan 2007 no Rio de Janeiro: https://pt.wikipedia.org/wiki/Quadro_de_medalhas_dos_Jogos_Parapan-Americanos_de_2007;

Parapan 2011 em Guadalajara: https://pt.wikipedia.org/wiki/Quadro_de_medalhas_dos_Jogos_Pan-Americanos_de_2011

Encerro a postagem com um salve geral para todos os nossos bravos representantes, seja com medalhas ou não - só pelo fato de superar os combates da vida por uma ideologia esportiva - pois, principalmente como ex-atleta e militante na Inclusão do dia-dia, sei bem que por trás dos resultados, infelizmente ainda temos um triste cenário de falta de apoio e dificuldades em geral à PcD no Brasil. Porém, como o mote é festa, deixo o mascote oficial Pacchi, tão presente no sucesso brasuca, saudando os próximos jogos parapanamericanos, Lima 2019.
Pacchi mascote Toronto 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑