terça-feira, abril 21, 2015

APBP: MAIS UM ARTISTA PLÁSTICO DE SUCESSO ENTRANDO NO CIRCUITO

Jeff e Marcio com logo APBP
Falar do meu parceiro de muitas, Marcio Alcântara, já fiz, e em reciprocidade - e modestamente, com confiança, sei que ele fala bem de mim também, pois, sempre temos o intuito de enaltecer e trazer à baila aqueles que gostamos..., e reconhecemos o valor -, no caso do brother Marcio, temos uma relação amiga de tempos, quando nos conhecemos ainda praticando u Rugby em cadeira de rodas, e hoje, no dia-a-dia, trabalhando na mesma equipe pela Operação Lei Seca.

Mas, 'contudo, entretanto, todavia', a parada dessa postagem se trata um pouco mais, além de lembrar e crer que logo logo, compartilharemos o 'parça' como mais um membro bolsista dos Pintores com a Boca e os Pés - APBP, pois, o colega postulante ao nosso grupo está mais do que, literalmente, 'mandando bem' nas artes pictóricas. Ou seja, já é artista consagrado e ainda, modestamente, nem se tocou!

Mas quem diz isso pra geral não é só minha 'boca blogueira'... Marcio já faz muito das suas nas demonstrações e mostras públicas - às vezes até figuramos juntos nos projetos culturais, o que só por aí já me enche de prazer e orgulho.
Só que a parada da hora, que por sua vez modestamente faço entrar aqui no circuito INCLUSIVAS é a midiática visibilidade que o carinha faz permear lá na comunidade do Complexo do Alemão, onde ele e sua mãe residem - ou seja, somente na tentativa de trazê-lo para o nosso meio artístico, o brother já repercute mais do que positivamente ao nosso propósito de fomentação sociocultural, e sobretudo Inclusão profissional, que constituem algumas das metas básicas da APBP. 

Bem, vejamos então as últimas em mídias sociais, saindo agora tanto em vídeo, quanto na revista impressa, dessa 'peça rara e valiosa' que vem vindo como a bola da vez. No primeiro, exposto, rola o produto que segundo a Super Rádio Tupi, "Nosso repórter Robson Machado entrevistou Márcio Alcântara, artista plástico tetraplégico de 43 anos, do Complexo do Alemão. Além de artista, Márcio também trabalha na conscientização da Lei Seca no Rio. Acompanhe na íntegra essa emocionante entrevista":
Agora, além da entrevista no vídeo da Super Rádio Tupi, ainda teve a brilhante figuração descritiva de nossa exposição conjunta em agosto do ano passado - que de tanto sucesso desdobrou de uma semana para um mês - na Nave do Conhecimento do Complexo, em Nova Brasília. Sua entrevista sobre o evento e carreira no jornal cultural: Jornal da Praça - Edição Especial (repleta de matérias maneiríssimas) - E tome sucesso! - Vai em frente meu bom, você merece!! - Ahh, Marcio também tem a sua Fun Page de divulgação: Pintando telas com a Boca - Márcio Alcântara.  
Capa edição especial 2014/2015: Nave do Conhecimento Nova Brasília 
Parte 1 entrevista - pág 14
parte 2 entrevista - pág 15
* Gosto assim..., o caminho surge, a gente indica e a pessoa alça voo - como tantas vezes fizeram comigo, por isso lembro sempre com gratidão geral e claro,  à Deus! Procure e veja qual a sua você também!! Sucessos 1000 e forte abraço pra geral!!!

Um comentário:

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...