sábado, janeiro 17, 2015

SUBINDO A SERRA PARA EXPOR NA ABERTURA DA ULTRAMARATONA BRAZIL 135 +

Sabia que tínhamos de sair na segunda-feira passada, 12 de janeiro, pois o evento seria numa tal de Águas da Prata e o encontro na Pousada dos Peregrinos, só isso foi o que meu camarada Luiz Lacerda, me deu de informação para encontrar com ele, minha querida parceira de tudo, Jaqueline Terto, sua companheira ultramaratonista e o resto da equipe - pronto, acho que eu sou mail louco, pois, lá fomos permeando entre SP e MG, horas num lado da fronteira horas noutro, subindo e descendo serra após serra pela belíssima área nas terras da Mantiqueira, eu e Michelle Domiciano, companheirona de tantas aventuras e também convidada por eles para o trabalho na: ULTRAMARATONA BR 135 + - Quer saber o que é? Vai vendo...:
ULTRAMARATONA BR 135 +
- ainda quer saber mais? muita gente pensa que é mentira, que não dá pra correr tanto, a largada foi às 20:00h de quarta-feira, 14, e tem atleta que correu chegando até a data limite da prova, sábado, 17, às 08:00. São coisas que acontecem no Brasil, coim valorosos atletas, como a Jacque Terto, e o próprio país desconhece. A galera competidora é realmente 'casca grossa', se liga no mapa:
MAPA DO TRAJETO: São João da Boa Vista a Campos do Jordão
A estrada pra lá é uma lindeza, por partes da chamada: Estrada Real (Época do Ouro no Brasil) e a Serra da Mantiqueira, realmente coisa linda de ser ver, incluindo as belas e pitorescas cidades interioranas, mineiras e paulistas - fato visual também presente no trajeto dos corredores -, um pouco do que vimos nas boas estradas sob registro competente de Michelle Domiciano.
Águas da Prata, cidade pequena e linda, pertencente a São Paulo e situada junto à divisa foi o nosso local de pouso, pois, todo o Staff da corrida estava lá, nas pousadas "dos Peregrinos" (com maioria do staff) e "do Casarão" (a que dormimos), porém o nosso destino de trabalho e ponto de partida da corrida ainda foi um pouco depois, na cidade São João da Boa Vista dentro do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE, entretanto, pelo que já tínhamos rodado, ir pra lá foi um pulo!
Agora, do trabalho que realmente me coube, foi a apresentação artística com demonstração e exposição de pinturas, junto com o amigo Vítor Pereira, isso na terça, 13, dentro do evento que foi uma feira de abertura na quadra da FAE.

Jacque, na corrida atuou no staff, mas nessa abertura estava apresentando seu projeto institucional, Instituto Jacqueline Terto, e nós, eu Michelle e Vítor, colaborando como representantes convidados da Pintores com a Boca e os Pés - APBP, em parceria com o projeto, aonde nós, Jefferson Maia e Vitor Pereira, ainda doamos, cada um com uma obra pra arrecadação de fundos, vendemos algumas obras e acabamos bastante assediados, dada a novidade da pintura adaptada com a boca e os pés no local.
Daí então foi a estrada de volta no trajeto ao Rio, mas na doce lembrança de termos ido um tanto mais ao longe com a nossa arte, e compartilharmos com tanta gente boa num grandioso evento ficam os registros, alguns entre tantos dos momentos na nossa arte APBP, como sempre que possível divulgada e ampliada por aí no Brasil afora e em nossa rede de amigos.
Já pensando na próxima, do que me resta em despedida, um obrigado à queridíssima Michelle pelo apoio, Jacque (que pode ser vista em seu blog: http://ultrainclusao.blogspot.com.br/) e Luiz pelo convite, assim como a acolhida amiga de todos. Um afetuoso abraço, já com saudade, às hospitaleiras cidades de Águas da Prata e São João da Boa Vista. 
JeffMaia pintos exclusivo APBP em São João da Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

SEGUNDA PARTICIPAÇÃO DE NÓS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS NO PROJETO PRAIA PARA TODOS

 Foi num animado e ensolarado domingo e a nossa participação artística de pintura na praia acessível com o Projeto Praia para Todos foi um l...