sábado, janeiro 17, 2015

REPÚDIO AO FECHAMENTO DO MUSEU E DERROCADA DA CULTURA NACIONAL

Estão literalmente detonando o país! Primeiro passo: a cultura, pois sabemos que a formação dos 'brasileirinhos' vai de mal a pior. Agora, com o sucateamento de quase todas as frentes públicas - digo 'quase todas' porque as de linha político legislativa só tem aumentos, propinodutos, rombos na saúde, e escândalos tipo Lava Jato! - Pra não falar de outros tantos de que todos sabemos...

Agora a recente, que acabo de tomar conhecimento: Fechamento do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista - em princípio não levei fé, pois me pareceu muito bizarro, sobretudo por ser um ponto turístico e mega referência no âmbito Científico cultural - como é que pode?

Claro! Estão 'comendo' nosso país, e pior, a 'festa antropofágica patrimonial' corre a corda solta... e não dá só pra ficar chorando, - embora não deixemos de ter essa vontade

A lamentação é sempre a mesma: o tesouro está de caixa baixa; estamos sem verba; etc etc - será que eles ficam sem salário? - salário não: GANHOS -, salário é o que arduamente ganhamos nós trabalhadores.

Mas, voltando ao mote dessa postagem, ao cerramento do Museu..., segue um pouco do que acabo de ler no lamentável episódio iniciado agora já em janeiro de 2015! - mas já...? como foram mesmo as promessas de crescimento do país nas campanhas eleitoreiras de poucos meses atrás??? Você votou, deu poder... Vejamos qual é:

Museu Nacional é fechado por atraso em pagamento de funcionários - A mais antiga instituição científica do país, na Quinta da Boa Vista, está de portas cerradas por tempo indeterminado
Fonte: 'Jornal O DIA' - FLAVIO ARAÚJO - 12/01/2015 19:47:12

Rio - Fundado por Dom João VI em 1818 e considerado a mais antiga instituição científica do país, o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista foi fechado para visitantes nesta segunda-feira. E por tempo indeterminado. O motivo é a falta de seguranças e pessoal da limpeza, que estão com salários atrasados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, responsável pelo museu, recursos ferais para a manutenção do local atrasaram e isso provocou o fechamento. Ainda segundo a universidade, o Ministério da Educação (MEC) deverá liberar o dinheiro até a quarta-feria para que a situação seja normalizada.

********************************************
Agora, veio a dita quarta-feira - provavelmente virão outras e o descaso continua, por isso, divulgo e solicito à nossa classe artística o repúdio ao fechamento deste suntuoso museu e patrimônio cultural. Este encerramento atinge como flagelo cultural a todos, o que significa desrespeito e ofensa à cultura, tão carente e deficiente no Brasil. 


...assim como quem mais quiser reclamar para se juntar à nossa voz! Um forte e fraterno abraço com o solene grito de CHEGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...