segunda-feira, outubro 20, 2014

FUNARTE, 21 DE OUTUBRO NO CENTRO DO RIO: SARAU TEMOS PALCO

Aí na tua área tem palco? Qual apresentação artística lhe convém? Melhor...! Sabe de um palco em que a diversidade seja integrada sem pormenores? - Digo 'diversidade' no real sentido da palavra! Não entendeu?! Vai vendo só...:
BANNER TEMOS PALCO
Sarau Temos Palco oferece Palco para jovens artistas em seis regiões do Brasil

Novos talentos das áreas de circo, dança, teatro, música, poesia e artes integradas se apresentam no evento, com entrada gratuita

O sarau 'Temos Palco' reúne artistas e grupos de diversas áreas, valorizando novos talentos e dando oportunidade para que eles mostrem seu trabalho. Em cada uma de suas edições uma personalidade da área cultural é convidada para um bate-papo com os jovens e o público. Iniciado na Sala Funarte Sidney Miller – Palácio Gustavo Capanema – no Centro do Rio de Janeiro,o Programa viajará, ainda este ano, para São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Manaus, Recife e Belo Horizonte.

Temos palco surgiu do encontro da ministra da Cultura, Marta Suplicy, com jovens dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Manaus, Brasília e Recife. Eles participaram do Curto Circuito da Juventude, encontro promovido pelo Ministério da Cultura e pela Funarte, em março deste ano. A partir do evento, aconteceram reuniões do grupo de jovens do Rio de Janeiro, com Guti Fraga, o Presidente da Funarte, quando se desenhou o projeto do Sarau.A ação é realizada pela Fundação Nacional de Artes Funarte/Ministério da Cultura.

A proposta é receber artistas que batalham pelo reconhecimento da sua produção, no circo, na dança, no teatro, na música, na poesia e em suas performances diversas, promovendo trocas de experiências, de conhecimentos e de cultura – entre os participantes e o público. O objetivo é incentivar vocações artísticas, abrindo espaço para toda e qualquer expressão de arte e promover o intercâmbio cultural.

O Sarau é realizado sempre de forma descontraída e divertida, para que as pessoas criem uma identidade com o evento e se sintam parte desse movimento cultural. Para a Funarte, o Temos Palco é uma atividade de grande valor cultural. Ele representa oportunidade ímpar para jovens talentos expressarem sua arte e cultura e interagir com o público mais amplo.

* Descrição: Sarau Temos Palco
Edição Rio de Janeiro: 21/10 – 11 e 25/11 – 02/12
Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, n° 16 – Centro, Rio de Janeiro (RJ)
- SERVIÇO:
Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte/Ministério da Cultura

Mais informações para o público
Funarte/Assessoria Especial da Presidência 

CALENDÁRIO SARAU TEMOS PALCO COMPLETO
Rio de Janeiro: 21/10 – 04/11 – 18/11 – 02/12
Recife: 11/11 e 25/11
São Paulo: 27/10 – 10/11 – 17/11 – 01/12
Porto Alegre: 26/11
Manaus: 19/11
Brasília: 04/11 e 18/11
Belo Horizonte: 17/11 e 01/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...