sexta-feira, outubro 17, 2014

ESCOLA NAVAL EM FESTA COM A 69ª REGATA, AÇÕES SOCIAIS E A GINCANA DE PINTURA ARTÍSTICA

logo 69ª regata
A parada boa da vez foi no último domingo, dia 12 de outubro na Escola Naval, um animado evento na Ilha de Villegagnon, com a 69ª Regata Militar, com status internacional por ter equipes de outras 'Marinhas' convidadas, e com ela, além dos tantos serviços e ações expostas nas barracas (internos e externos à Marinha do Brasil - como a nossa Equipe Eco, educativa da Operação Lei Seca), e ainda nós, pintores artísticos concorrentes na Gincana cultural de pintura - Atividade proposta e coordenada pela Sociedade Acadêmica Phoenix Naval - SAPN, à cargo de uma pessoa que conheci no local, o competente Presidente do Grêmio de Artes, Aspirante Ryan Blese.

A gincana constituiu de um tipo de desafio aos pintores presentes: pintar no período da manhã, uma cena qualquer da ilha, e entregar às 13:30 a obra (do jeito que estivesse) sem assinatura, para o julgamento - premiação em R$ de 200,00 p/ 3º lugar; 300,00 p/ o 2º colocado e 500,00 ao campeão do concurso - o que considerei um ótimo proposto e mais um aprendizado, esse de velocidade na nossa técnica de pintura com a boca. 
cartaz encontro de pintores
Dos artistas participantes, não conhecia nada ainda, eu só sabia da presença do amigo, também pintor - www.apbp.com.br - Kazê Fraga, ...dos demais, realmente não sabia quem eram - só tinha conhecimento que já estavam nos pontos em atividade e não eram PcD - o que considerei ótimo numa disputa nossa com outros indivíduos 'sem deficiência' numa atividade inclusiva.

Como não pude circular muito folgadamente no evento - por motivos óbvios de estar competindo -, publico algumas imagens diretivas à essa parte da competição de pintura, Jeff, Kazê, e ainda, incluindo representação da nossa Equipe Eco OLS (com fotos Facebook, evidentemente, além de mim, nossa outra parte da equipe estava de folga nesse dia) levando a mensagem: - se beber não dirija, nunca! ...na aprazivelmente nobre Escola Naval.

Do resultado, para a minha feliz surpresa, consegui ser premiado na 3ª colocação, com uma imagem interna da Escola Naval e Campo de Parada (vista nas fotos acima), que consegui terminar, pintando com a boca, em tempo hábil para o júri.

A cerimônia, de entrega dos certificados e prêmio aos vencedores se deu no saguão da biblioteca com organizadores e jurados - contando também com a presença de convidados e uma rápida exposição de todas as obras que foram feitas e seus respectivos autores.
Além desses registro, como de praxe para integrar o meu currículo artístico, e com isso, modestamente dar legitimidade à minha carreira de constante aprendiz das artes, mais esta certificação, algo que tanto me orgulha como artista plástico, sobretudo, cidadão educador, divulgador, partícipe e fomentador cultural.
certificação 3º Lugar para Jefferson Maia no Encontro de Pintores 2014 da Escola Naval
Meus parabéns aos demais artistas colegas premiados e outros participantes, estendendo as congratulações com o sentimento de gratidão à equipe coordenadora, envolvidos, júri e a Marinha do Brasil por mais este incentivo e abertura Inclusiva.

Com certeza, contem comigo em tantas outras em que possa estar! Um caloroso abraço!! e até breve!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑