sábado, outubro 11, 2014

E A OPERAÇÃO LEI SECA SEGUE EDUCANDO

Mais um tempo passou e as nossas atividades por um trânsito mais seguro continuam..., por isso, com   imensa satisfação enviamos nosso Informativo, referente ao mês de setembro de 2014.

No informativo, buscamos apresentar, de forma simples, parte do nosso trabalho que vem sendo realizado pela Operação Lei Seca, voltado não apenas à fiscalização, mas principalmente à conscientização, alertando sobre os perigos da combinação álcool e direção.
informativo ols setembro
Porém, setembro também foi marcado com outras positividades, uma delas é outra sacada 'anti-twittadas' negativas à operação e por conseguinte à vida humana - como o outro, em que participamos, inteligentemente elaborado pela Artplan/IPETRAN divulgado aqui em: http://www.inclusivas.com/2014/08/campanha-de-alerta-sobre-twittadas.html#links) - daí, segue explicativo do novo: 
"Para marcar a Semana Nacional de Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro, a agência mineira RC Comunicação desenvolveu a campanha Operação Tweet, em parceria com a ONG Não foi Acidente. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas que compartilham localização de blitzes (#BOLS) nas redes sociais, que essa atitude pode estar contribuindo para o crime. 
Segundo o diretor de criação da RC, Guilherme Araújo, hoje existem inúmeras maneiras de escapar de uma blitz. Além dos aplicativos para smartphones, os perfis nas redes sociais são fontes de informação por indicarem, em tempo real, onde estão sendo realizadas estas operações policiais. A grande questão é que, além de chegar para quem bebeu e quer dirigir, a informação também chega para outros criminosos, como ladrões de carros, sequestradores e foragidos. Trata-se de um desserviço que precisa acabar.

A ideia foi criar perfis de falsos criminosos, que durante toda a semana, enviarão mensagens para os internautas que compartilharem a localização de blitzs, agradecendo a informação. “Nossa intenção foi gerar um desconforto em quem compartilha a informação. Um desconforto que pode levar à reflexão. Afinal, ninguém se sente bem ajudando um criminoso.” completa Igor Oliveira, redator da campanha.
(...)
A iniciativa não ficará restrita a Belo Horizonte. Ela será realizada em diversas cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Salvador, além de algumas cidades da Califórnia, nos Estados Unidos, onde tais perfis também são muito populares.
Para o desenvolvimento da Operação Tweet, a RC contará com o apoio da ONG Não Foi Acidente, que tem atuação voltada para uma maior consciência no trânsito e para a mudança da legislação atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...