sexta-feira, abril 18, 2014

22º SALÃO DO MAR DO CLUBE NAVAL 2014 - VERNISSAGE DE ABERTURA

Cartaz do 22º Salão do Mar
Mais uma divulgação das artes pictóricas entra em cartaz no nosso blog pessoal, informativo e de trabalho, e melhor dizendo..., com a nossa singela participação no exercício da arte adaptada com a boca no contexto geral; um evento bem bacana como pedida e sugestão da vez na exposição temática - ''O Mar'', pois seguindo na informação característica da linha INCLUSIVAS, após a vernissage, também aqui documentada, que  ocorreu no salão nobre do clube no último dia 16, reforço o convite da organização do comando do Departamento Cultural, para todos os que quiserem desfrutar um bom momento de visitação no grandioso e belo  22º Salão do Mar do Clube Naval.

Participamos do evento, mui honrosamente como Artistas Convidados eu e o nobre colega da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés -APBP, Marcelo Cunha.

Do evento em si, a Vernissage foi um memorável momento com muita gente fera premiada, grandes artistas com obras de variadas e apuradíssimas técnicas - isso com a temática belíssima das águas marítimas - tudo a ver em se tratando de Marinha do Brasil.

Lembro ainda que outras mostras e salões são complementares e regulares ao trabalho do Departamento Cultural Naval da Marinha do Brasil, e este foi mais um, o primeiro que participamos entre outros tantos que, após o gentil convite do Comandante Chagas, certamente teremos o prazer de participar e trazer outros colegas artistas APBP.

...Gravado por todos os presentes na solenidade de abertura com os Comandantes Paulo Frederico - Presidente do Salão; Osmar Boavista - Diretor Cultural e Adão Chagas entre outros organizadores na comissão geral do Salão.


Da comissão julgadora, artistas renomados como Francesca Gorizia; Mazza Francesco; H. Bernardi Eurico Ferreira e Ronaldo Machado...

Dos premiados, 1º Lucélia Carvalho - Trabalho de Pesca; 2º Jesse Feitosa - Movimento em Alto Mar e Maria Cléa - Princesinha do Mar; e 3º Lenison Ribeiro - Recanto, Nancy Leite - Barcos e Willard Dias - Marinha...

Ainda outros laureados como Hors Concours, Prêmio Extra, Menção Honrosa e nós; Convidados de Honra, Jefferson Maia; Marcelo Cunha; Maurício Cardoso; Renato Frederico (in memoriam) e Vitor Ramalho - Sendo as minhas: 'Cabeça de Praia' e 'Vila da Praia' e as do Marcelo co: 'Caravelas' e 'Pescadores'.

Aqui, alguns registro das Cerimônia de Premiação; Vernissage; Obras expostas no Salão e a nossa premiação...
Então é isso pessoal, em meio a esta promoção está aí mais um 'gol' para as artes; mais um ponto para a nossa cultura e logicamente um degrau a mais em nossa carreira. Obrigado e parabéns à primorosa coordenação do Clube Naval e ao Comando Naval da Marinha do Brasil - Convite feito, é só dar uma chegada no 22º Salão..., entre os dias 17 e 30 de abril - Av Rio Branco - 180 - Certamente você vai se deleitar com os trabalhos!  - Parabéns a todos - Um forte abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...