FOTOMONTAGEM ESTILIZADA |
PRA SOLICITAR OS EQUIPAMENTOS PODE SER MORADOR DE OUTRAS ÁREAS DO ESTADO, DESDE QUE SEJA O PRÓPRIO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA DEMANDA, OU COM SEU REPRESENTANTE LEGAL, NO CASO DE MENORES OU INCAPACITADOS.
ESTA É REALMENTE UMA ÓTIMA E NECESSÁRIA OPORTUNIDADE PARA MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA DE MUITAS PcD DO RJ.
BOM, JÁ QUE O OBJETIVO DESTA POSTAGEM É MAIS UMA DIVULGA FACILITADORA VAMOS ENTÃO VER QUAL É DA PARADA...:
OS DOIS SERVIÇOS SÃO GRATUITOS E PARA TER DIREITO AOS EQUIPAMENTOS É SÓ SE CADASTRAR E COMPARECER NO DIA MARCADO PARA A PRIMEIRA ENTREVISTA. AMBOS SÃO RESULTANTES DE UMA BOA PARCERIA COM A AACD.
O PROJETO DE BANGU É NA ASSOCIAÇÃO DE APOIO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DA ZONA OESTE - ADEZO, AONDE O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA ADEZO É COORDENADO PELA ASSISTENTE SOCIAL LUCIENE DE FRANÇA, QUE CHAMA O PROJETO DE: 'OFICINAS ORTOPÉDICAS'; NA BAIXADA O SERVIÇO É POR CONTA DA SUBSECRETARIA MUNICIPAL (QUE JÁ PUBLIQUEI AQUI ANTES) COORDENADA PELO AMIGO VALNEI COSTA, QUE INTITULOU O PROJETO DE: 'BANCO DE CADEIRA DE RODAS'.
SEGUNDO MINHA QUERIDA E COMPETENTE AMIGA LUCIENE, - Essa é mais uma vez que realizamos doações de equipamentos agora no próximo 17 de setembro. As oficinas ortopédicas avaliam os candidatos de acordo com a condição física. Os pretendentes precisam trazer identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e laudo médico. Não há limite de idade. A oficina tem início às 13 horas – disse Luciene. Ao todo, estima-se que outro tanto de Pessoas com Deficiência serão agraciadas com as doações.
MOMENTOS DO PROJETO ADEZO |
E-mail: assdezo@ig.com.br
Telefones: (21) 3332-4757; (21) 3464-1204; (21) 3159-5622
***************************************************
JÁ NA BAIXADA, DE ACORDO COM O MEU MANO SUBSECRETÁRIO VALNEI, A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, através da subsecretaria municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, está com inscrições abertas, para o Banco de Cadeiras de Rodas, Órteses e Próteses, que vão ajudar deficientes e idosos na aquisição de cadeiras de rodas, muletas, bengalas, andadores, entre outros equipamentos.
Para conquistar o benefício, o cadastrado também terá que passar por uma avaliação médica, envolvendo uma equipe multidisciplinar, com apoio de sociólogos e psicólogos. Essa ação faz parte de um pacote de projetos voltados para o deficiente, que o prefeito Nelson Bornier começa a implantar no seu governo. Essa é uma parceria da Subsecretaria de Direito da Pessoa com Deficiência com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
MOMENTOS DO BANCO DE CADEIRAS |
A inscrição e avaliação médica ocorrerão no ambulatório da própria da Subsecretaria, na Avenida Doutor Luiz Guimarães (antiga Rua 13 de Maio), 956, no Centro do município. Para se cadastrar, os interessados devem estar munidos de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais informações: 2669-1300".
ENTÃO AÍ ESTÁ MAIS UMA DICA! ATÉ UMA PRÓXIMA COM UM FORTE ABRAÇO GALERA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!