CAPA DO LIVRO |
O EVENTO SE DEU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO DE JANEIRO - ALERJ E CONTOU COM A PRESENÇA DE MUITA GENTE BOA, ALÉM DE UMA BOA PARTE DE NOSSA EQUIPE GERAL ENTRE FISCALIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO.
DESSA VEZ, INFELIZMENTE NÃO PUDE COMPARTILHAR COM OS AMIGOS MAIS ESTE MOMENTO MARCANTE DO PROJETO, PERDEMOS ESSA POR ESTAR DE SERVIÇO NO DIA.
PORÉM, SAUDANDO A NOSSA COORDENAÇÃO NA PESSOA DO MAJOR MARCO ANDRADE, SUA EQUIPE DE APOIO, E TODOS COLEGAS QUE PUDERAM ESTAR PRESENTES, TRAGO AQUI ALGUMAS IMAGENS DESSA MEMORÁVEL NOITE...
DA PUBLICAÇÃO, TRATA-SE DE UMA LITERATURA MAIS QUE RECOMENDADA PARA QUE A NOSSA SOCIEDADE POSSA ENTENDER MAIS AINDA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEI 11.705 DE 19 DE JUNHO DE 2009 - A POPULAR LEI SECA.
TEMOS ALGUNS INSTRUMENTOS COLABORADORES DAS NOSSAS AÇÕES, E ALÉM DAS PESSOAS EM GERAL TEMOS O SITE OFICIAL DA OPERAÇÃO QUE É: www.operacaoleisecarj.rj.gov.br
E AGORA, COM O LIVRO DO Dr Carlos Alberto, ou 'Dr LEI SECA', COMO CARINHOSAMENTE O CHAMAMOS, GANHAMOS MAIS UM APARATO À NOSSA MISSÃO DIÁRIA.
AGORA, PARA DAR UM GÁS AO NOSSO TRABALHO DA CONSCIENTIZAÇÃO E ELUCIDAR UM POUCO MAIS, SEGUNDO POSTAGEM NO PORTAL UOL: DIÁRIO DO VALE, Publicado em 15/10/2012 às 12h50
"
Referência nacional, a experiência da Operação Lei Seca já serviu de inspiração para 13 estados brasileiros. A ideia do livro é mostrar o funcionamento das ações, como a escolha dos locais das blitzes, além de esclarecer dúvidas em relação ao teste com o etilômetro. Dividido em 40 capítulos e com prefácio escrito pelo governador Sérgio Cabral, Salvando Vidas inclui ainda depoimentos dos cadeirantes que integram a equipe, e de autoridades como
os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner, e de Governo, Wilson Carlos, além de pessoas abordadas nas operações realizadas na Região Metropolitana.
- A sociedade brasileira não tem conhecimento da gravidade da situação de acidentes de trânsito em sua real dimensão. Por dia, 290 mil pessoas dirigem embriagadas. Anualmente, 62 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil. No Estado do Rio, são 2,5 mil mortes por ano. O livro, que foi escrito ao longo dos dois primeiros anos da OLS, vai ajudar a potencializar essa iniciativa em todo o Brasil - explicou Carlos Alberto Lopes.
Ações educativas em escolas, universidades e empresas são relatadas na publicação editada pela Livraria e Editora
Manticore (www.manticore.com.br). O trabalho de voluntariado dos agentes da Operação Lei Seca, que já atuaram na
ajuda às vítimas das chuvas e até em campanhas de doação de sangue em parceria com comitivas de taxistas, também estão nas 300 páginas do livro.
- A OLS não atua apenas salvando vidas no trânsito, mas participando de campanhas de outras áreas. Além disso, ajuda a diminuir os números da criminalidade. Houve um impedimento de sequestro, apreensões de drogas e prisões de foragidos. No livro, eu relato 43 casos - disse o autor.
Veja a seguir as principais dúvidas da população
Grau de alcoolemia
- Até 0,10 mg/l - o condutor é liberado.
- De 0,10 a 0,29 mg/l de ar - infração administrativa, com multa de R$ 957,70, perda de 7 pontos na carteira, retenção do veículo e apreensão da Carteira da Motorista.
- Acima de 0,29 mg/l de ar - infração criminal com as mesmas penas da administrativa, mais condução à Delegacia de Polícia e pagamento de uma fiança, em dinheiro, que
pode chegar a R$ 1,2 mil.
Recusa ao teste com o etilômetro
O cidadão pode se recusar a fazer o teste, mas sofre as mesmas sanções da infração administrativa.
O teste depois do consumo de bombons de licorosos ou enxaguantes bucais
O teor alcoólico desses produtos é baixo, e não atinge o grau de alcoolemia que resulta em infração.
Os locais das blitzes
São determinados em função dosmaiores índices de acidentes.
"
ISSO AÍ GALERA, SE BEBER NÃO DIRIJA, NUNCA - SEJA VOCÊ MAIS UM E:
FORTE ABRAÇO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!