sexta-feira, março 16, 2012

'RIO+20': A CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

DEPENDE DE MIM; DE VOCÊ; DELE; DELA; DE TODOS NÓS. A NOSSA CASA, O NOSSO PAÍS, O PLANETA; O ECOSSISTEMA UNIVERSAL DEMANDA ATENÇÃO! A VIDA DE HOJE, HERDOU DO PASSADO E TEM DE DEIXAR UM BOM LEGADO PARA O FUTURO. AFINAL, ESTAMOS SÓ DE PASSAGEM... - USAR, REARRUMAR E APAGAR A LUZ AO SAIR! ISTO PRESSUPÕE UM SENSO COLETIVO DE SINTONIA POSITIVA ENTRE HOMEM/TERRA/HOMEM. ISSO É E SERÁ O MOTE NECESSÁRIO A SER PENSADO NO EVENTO "RIO+20".
SÍMBOLO DA CONFERÊNCIA
O EVENTO ESTÁ AÍ, LOGO CHEGA JUNHO. JÁ PAROU PARA PENSAR NO SEU 'PAPEL'? NÃO. NÃO É O DE ESPERAR PRA VER NA TV! - COMEÇA POR PENSAR ECOLOGICAMENTE, MUDAR HÁBITOS DE CONSUMO, TOMAR ATITUDES PRESERVACIONAIS.
JÁ PODE COMEÇAR AGORA MESMO, VOCÊ COMO CIDADÃO, É SÓ SE INTEGRAR NO ABAIXO ASSINADO DE: RECOMENDAÇÕES NORMATIVAS PARA A 'RIO+20'. 

POIS, NESSE ASPECTO, O MUNDO ESTÁ LITERALMENTE EM NOSSAS MÃOS. AGORA, SE VAI CONTINUAR 'GIRANDO' HARMONIOSAMENTE...

DENTRO DESSAS DEPENDÊNCIAS E PENDÊNCIAS PROPOSTAS À CONFERÊNCIA, E POR CONSEGUINTE AOS GOVERNANTES, O ESQUEMA JÁ ESTÁ NO PLANEJAMENTO DENTRO DO PROGRAMADO.

...MUITA COISA VAI ACONTECER EM NOSSO RIO DE JANEIRO ATÉ O EVENTO. PRA SABER MAIS, O SITE OFICIAL É SIMPLES: RIO+20

Sobre a Rio+20 (do site)

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
 
A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. 

A Conferência terá dois temas principais:
PÃO DE AÇÚCAR

  • A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
  • A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16  e 19 de junho, serão programados eventos com a sociedade civil. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.

- AINDA TÁ MEIO POR FORA? NÃO LEMBRA DA RIO-92? - PRA DAR UM 'LEMBROL' E TE DEIXAR LIGADO, DÊ UMA PARADINHA BÁSICA E VEJA O VÍDEO:
ENTÃO, AGORA QUE JÁ ESTÁS DEVIDAMENTE CATEQUIZADO, E QUEIRA DEUS..., 'ADIDO' NO INTUITO DE MANTER VIVO O NOSSO SOFRIDO MUNDO. VAMOS AOS INFORMES PERTINENTES QUE RECEBI DA COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA:
"
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD está apoiando o Comitê Nacional de Organização (CNO) na viabilização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, a ser realizada no próximo ano de 2012 no Rio de Janeiro. Para isto, abre oportunidades de trabalho para pessoas jurídicas e físicas, que sejam dinâmicas, pró-ativas e estejam motivadas para trabalhar em ambiente multicultural.

Interessado(a)?

Cadastre-se no banco de dados – www.undp.org.br/Rio20 – e indique a área de seu interesse e em que possui experiência relevante. Os contratos serão feitos de acordo com as demandas que surgirem.
Pessoas, empresas e instituições que já trabalham com conceitos de compras sustentáveis, acessibilidade, energias renováveis e uso inteligente de papel (paper-smart office) são fortemente incentivadas.

Áreas

 Várias e amplas possibilidades

Obras: projetos de arquitetura e acessibilidade, obras de infraestrutura em geral;
Bens: aluguel de imobiliário, aquisição e aluguel de equipamentos, aluguel de veículos, infraestrutura e acessibilidade ao evento;
Serviços: projetos de acessibilidade, inclusão social, cerimonial e apoio a autoridades, divulgação e mídias sociais, eventos culturais, gestão de contratos, imprensa e comunicação social, licitações e contratos, parcerias e captação de recursos, apoio a projetos de cooperação internacional, receptivo e hotelaria, logística e infraestrutura, alimentação e bebidas, intérprete e tradução, segurança e serviços gerais (limpeza, copa etc), motorista, tecnologias da informação e comunicação, transporte, especialistas em sustentabilidade, saúde e outros, caso seja necessário;

O PNUD está empenhado em garantir a diversidade da força de trabalho em termos de nacionalidade, gênero e cultura. Os indivíduos pertencentes a grupos minoritários, grupos indígenas e pessoas com deficiência são igualmente incentivados a se candidatar. Todas as candidaturas serão tratadas com sigilo.
Dúvidas? Entre em contato: cadastro.rio20@undp.org e www.undp.org.br/Rio20


* E TEM MAIS ESSA PESSOAL...: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE QUAISQUER TIPOS, COM DEVIDA COMPETÊNCIA E APTIDÃO AO TRABALHO, POR DETERMINAÇÃO GOVERNAMENTAL, ESTÃO SENDO REQUISITADOS COM URGÊNCIA AO PROJETO PARA CONTRATO A PARTIR DE AGORA E DEVIDA REMUNERAÇÃO.

* PODEM ENCAMINHAR LOGO LOGO O SEU CURRÍCULO BÁSICO (FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIAS), E CONTATOS (E-MAIL E TELEFONE) PARA: Gildete Ferreira - ghylferr@gmail.com  / colorgil@netterra.com.br


- E LEMBREM-SE... O MUNDO CRESCE COM O PROGRESSO, E FICA BONITO! PORÉM, SE NÃO TOMARMOS CUIDADO, O MESMO PODERÁ SE ACABAR ANTE NOSSOS PÉS!   

2 comentários:

  1. Adorei as notícias sobre o Rio+20. Que bom que temos vc para nos deixar bem informados. Bjs...
    Simone Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. QUE BOM QUE TEM LEITORES ASSIM..., ENGAJADAS E PARTICIPATIVAS COMO VC MINHA QUERIDA.
    VLEW O COMENT,
    BJO GD

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...