segunda-feira, março 12, 2012

AOS INTERESSADOS: A NOSSA PESCA DESPORTIVO-INCLUSIVA AGORA SERÁ TAMBÉM EM CAIAQUES

NOVIDADE BOA NAS PARADAS..., - É ISSO MESMO PESSOAL, SEJA VOCÊ UM INDIVÍDUO COM OU SEM DEFICIÊNCIA (COM LIMITAÇÕES QUE LHE POSSIBILITEM EQUILÍBRIO E AUTONOMIA EM REMO/PESCA); GOSTA DA COMPETITIVIDADE DA PESCA DESPORTIVA; TEM SEU CAIAQUE PRÓPRIO, OU CONSEGUE UM EMPRESTADO/ALUGADO; SEJA HOMEM OU MULHER, INDEPENDENTE DE IDADE, E MUITA..., MAS MUITA VONTADE DE SER ATLETA DA PESCA. OU MESMO NÃO ESTANDO NO PERFIL SE INTERESSOU E TÁ LIGADO NO LANCE (POIS É UM GRANDE INCENTIVADOR)! - VENHA CORRENDO SE JUNTAR A MAIS ESSE PIONEIRISMO BRAZUCA: A "PESCA ADAPTADA DE CAIAQUE". - QUER SABER MAIS? SEGUE A DIVULGAÇÃO DA MATÉRIA OFICIAL, PUBLICADA NO SITE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PESCA E DESPORTOS SUBAQUÁTICOS - CBPDS.

Grande Prêmio Brasil de Pesca com Caiaque

A pescaria em caiaque não é novidade no exterior. É comum ver muitas pessoas utilizando esse meio para pescar, quer seja em represas, rios, lagos ou no mar. Porém para os pescadores brasileiros, essa modalidade também não é novidade, já existem muitos pescadores indo com seus caiaques até onde o peixe está.

Será realizado, dia 15 de abril no Estado do Rio de Janeiro, o Grande Prêmio Brasil de Pesca em Caiaque, este evento também será válido como o Campeonato Estadual da modalidade. É um torneio importantíssimo, por ser o primeiro a ser oficialmente reconhecido pela entidade Oficial da Pesca Brasileira, esta que é reconhecida pelo Ministério do Esporte e a única vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro.

O evento inaugural, por sua natureza aberta a todos, é mais uma opção de lazer para o grande número de praticantes que sabidamente vem realizando diversas atividades grupais por todo o território nacional. A CBPDS acredita que com mais essa ação objetivando a divulgação e o crescimento do esporte, dá mais um grande passo em prol daqueles aficcionados dos esportes de aventura.

 

Acesso a todos 

A pesca com caiaque vem a diminuir a elitização da pesca embarcada pelo seu baixo custo, ela possibilita que pessoas de todas as classes sociais possam ter acesso, podendo mesmo citar-se que o preço de um caiaque especializado para a pesca é inferior ao preço de uma vara de pesca de primeira linha.

Para pescar com caiaque, o pescador não necessita de carteira de arraes amador ou mestre para conduzir sua embarcação, tão pouco registro da mesma na Marinha, seu transporte pode ser feito no teto de qualquer automóvel como se fosse uma prancha de surf o que facilita a prática em diversos locais.

O que parece inatingível sobre o aspecto custo, na realidade esta bem ao alcance daqueles que querem praticar um bom esporte, dando também para os praticantes da pesca convencional que atuam numa praia ou sentados numa embarcação motorizada, a opção de um exercício físico complementar que é o salutar esporte do remo.
pescador em seu barquinho
 Campeonato Mundial e Pesca Adaptada 

A CBPDS que foi a Entidade responsável pela criação em 1988 do primeiro Campeonato Mundial de Pesca Feminino, realizado na França, campeonato do qual o Brasil se sagrou campeão, com a realização desse evento, lança a base para a proposta que pretende apresentar a Confederação Mundial de Pesca para a criação do Campeonato Mundial de Pesca em Caiaque, seja em água doce ou salgada, inclusive o Mundial para atletas deficientes após a conclusão do 1º Campeonato Brasileiro da modalidade.



É mais um grande passo da CBPDS visando a integração social através do esporte, sendo esta mais uma variante da Pesca Adaptada oficializada, assim como já é realizado com a pesca de molhes a 25 anos. Para saber um pouco mais sobre Pesca Adaptada, leiam a matéria publicada sobre o Troféu Solidariedade e vejam o que consideramos um exemplo a ser seguido.

O Grande Prêmio Brasil de Pesca com Caiaque é composto por 4 provas, a primeira prova será daqui a menos de 1 mês, não fique fora desta, sinta-se convidado a entrar para a história da modalidade no Brasil, para ter mais informações, acesse o regulamento e a ficha de inscrição clicando aqui

JEFFERSON NA PESCA
E COMPLEMENTANDO TODA ESSA PARADA MANEIRA - QUE É CLARO QUE ESPERAMOS UMA DIVULGAÇÃO EM MASSA, COM A SUA ADESÃO, LÓGICO! -, O LEGAL É QUE TAMBÉM ESTAREMOS COMEMORANDO EM TODA ESSA FESTA DA PESCA DESPORTIVA NO ANIVERSÁRIO DO NOSSO GRANDE APOIADOR, O CLUBE BARRACUDA. - É ISSO MEU POVO..., "O TEMPO URGE E O OCEANO NOS ESPERA".

CONSIDERE FEITO O CONVITE, E ALÉM DE PARTICIPAR... COLABORE UM POUCO MAIS CONOSCO, DIVULGANDO AONDE PUDER, E-MAIL; ORKUT; TWITTER; FACEBOOK; SEU BLOG; ETC

E COMO DIGO NO NOSSO FÓRUM: "ASES DA PESCA...": JOGALIIINHAAAA! ABRAÇO FORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...